Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, abril 25, 2007

Como fazer um blog de sucesso!


Não, esse não é mais um daqueles posts com 50 itens, ensinando a fórmula mágica de como fazer o seu blog ter um milhão de acessos em um dia. Esse post ensina a fazer um blog de sucesso sim, mas a minha fórmula é garantida com um selo ISO 9001. Então tratem de anotar essas dicas, pois elas valem ouro:


1 - Escolha o público alvo do blog.


Os melhores alvos são os adolescentes remelentos nerds que ficam o dia inteiro na frente do computador, e só tem duas coisas que atraem a atenção desses espécimes: Sexo e humor. Como fazer um blog de sexo é deveras complicado, pois você precisa de privacidade pra postar e pra buscar conteúdo, sobrou o blog de humor.


2 - Conteúdo.


É muito fácil. Entre em todos os blogs de humor que vc conhecer e todos os conhecidos dos conhecidos, assim vc tem uma gama monstruosa de conteúdo para o seu blog. Pegue vídeos postados em outros blogs e poste no seu, mas não seja burro! Baixe o vídeo para o seu computador, e edite, colocando uma vinheta criada por você (ou por um amigo que entenda de edição) antes da exibição do vídeo. Afinal, você está postando o vídeo ora bolas! Porque dar o crédito para alguém que você nem conhece?


Faça isso com tudo que você achar interessante e engraçado: Textos, fotos (coloque o endereço do seu blog na foto. O Photoshop te ajuda nessa.), e afins. Nos textos lembre de mudar um pouco as palavras, pois aí podem te encontrar, e isso não é legal.


3 - Lide com os insatisfeitos.


Se alguém te mandar um email reclamando que o texto foi tirado do blog dele, e patati patatá, dê as costas. Ele não pode fazer nada, pois não temos leis decentes para crimes de internet. E lembre de uma coisa muito importante: Não coloque sistemas de comentários no seu blog, pra não abrir espaço pra muita gente reclamar.


Outro bom truque é não colocar a hora que seu post entrou no ar, pois isso poderia tirar a sua credibilidade, se é que você tenha alguma.


4 - Continue copiando.


Seu blog está em uma época de marasmo? Faça séries que você tenha visto em outros blogs, como por exemplo o AUITABESTAFÉRA do Jacaré Banguela. Nada mais são do que fotos de placas com erros de português ou com frases curiosas espalhadas pelo Brasil. Se você não tiver um público participativo como o do Jacaré Banguela, poste as mesmas fotos e invente nomes para quem mandou, como o Paulo de Iporanga. Sempre vai ter um Paulo morando em Iporanga.


5 - O nome


Por último, e o mais importante de tudo, o nome do blog. Tente nomes meio sem noção tipo: Esfiha maluca ou Pão árabe insano. É sucesso certo! Você corre o risco até de ganhar um quadro na tv. Talvez até no programa do Luciano Huck.


Vocês já puderam perceber que eu não usei estes métodos por aqui, por isso esse blog é um fiasco. Mas é que eu tive preguiça de usar todas essas táticas.


Obs.: Este texto é puramente fictício. Qualquer semelhança com algum blog conhecido é mera coincidência.


[UPDATE]


A prova de que o método funciona:



A foto acima foi retirada do Jacaré Banguela. (Como vocês podem ver a imagem acima viola os termos do photobucket. E provavelmente a de baixo também vai violar. Mas os links funcionam.)


Link para o post original




E essa foi tirada de outro blog famoso. Postada depois e com a mesma piada. Totalmente infalível!



Link para o post original




Technorati :
, , ,



blog comments powered by Disqus