Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, novembro 29, 2006

Sem noção


Todos nós sabemos que existem pessoas sem noção. Todos sabemos. Mas tem que ser muito sem noção pra fazer o que uma vizinha minha fez comigo na noite de segunda-feira. Abaixo segue a história (ou a estória?)


Segunda-feira - 23:30 hs - Casa do Bruno


(voz do filho da vizinha) - Bruno, BRuno, BRUno, BRUNo, BRUNO!!!


Levantei da cama e fui atender.


- Minha mãe tá te chamando.


Mal humorado (sempre que me acordam eu fico mal humorado) eu respondi: "Isso não é hora de chamar ninguém! Isso é hora de dormir!", mas mesmo assim fui ver o que a vizinha queria. Saio de casa e ela está na esquina:


- É que eu comprei um computador novo, você pode instalar pra mim?


- AGORA?


- É.


- De forma alguma! Eu vou dormir. Tenho que acordar amanhã às 06:00 hs para ir trabalhar.


- Mas é rapidinho! É só colocar os cabos, não é?


[pausa para explicação]
A digníssima senhora comprou aqueles computadores que vendem em lojas como Ponto Frio, Casas Bahia, etc. Que vem com os cd´s dos programas, mas você tem que instalar tudo.
[/pausa para explicação]


Me deu vontade de bater na cidadã, mas olhei pra cara dela e vi que ela tava falando sério. Então expliquei que não era rapidinho, que eu teria que instalar o windows primeiro, depois os drivers, e patati patatá, e que isso iria demorar mais ou menos umas três horas.


- É mesmo? Pensei que era rapidinho, que era só encaixar os cabos.


- É. Mas não é. Agora tchau que eu vou voltar a dormir.


*cara de bunda da vizinha*


Portanto senhores(as), antes de pedir pra alguém fazer alguma coisa para você, tenha o mínimo de noção da tarefa, pois isso pode te ajudar. Te ajudar a não ser xingado, mesmo que secretamente, pela pessoa que vai te ajudar. Depois não diga que eu não avisei.




blog comments powered by Disqus