Causos do cotidiano contados por mim mesmo

sexta-feira, novembro 24, 2006

Sequestro


Como prometido, chegou a hora de saber como agir no caso do trote do sequestro/acidente.


Para que todos entendam direitinho de que se trata, uma breve descrição do trote:


Seu telefone toca, e normalmente a ligação é a cobrar. Você aguarda toda a mensagem da operadora e atende. A primeira coisa que você escuta é uma voz, normalmente de criança, chorando e dizendo "pai/mãe, socorro, eles me sequestraram!", ou algo do tipo. Depois o "sequestrador" começa a ameaçar o seu filho/filha e diz que você tem que pagar tanto, ou comprar tantos cartões telefônicos ou tirar meleca do nariz.


Existe um similar, mas quem fala com você é seu próprio "filho/filha", dizendo que sofreu um acidente de carro e precisa de ajuda. Ele não te pede pra comprar nada, e nem pagar nada, você só tem que ir até algum lugar que deve ficar a 800 quilômetros de distância da sua casa para resgatá-lo.


Informado o fato, seguem os procedimentos que devem ser adotados:


No caso do sequestro:
- Mantenha a calma;
- peça um tempo ao sequestrador e conecte-se à internet;
- entre em http://causoscousas.blogspot.com;
- deixe um comentário dizendo: "Meu filho foi sequestrado", junto com o número do seu celular;
- Volte a falar com o sequestrador e diga para ele retornar mais tarde;
- aguarde a minha ligação, onde eu vou passar um endereço de latão de lixo para você colocar uma quantia módica de R$ 500,00 (bem menos que o sequestrador pediu/ou ia pedir);
- Depois de entregue o dinheiro, dê um pulo no quarto do seu filho/filha. Ele estará lá dormindo como um anjinho.


No caso do acidente:
- Mande seu filho/filha se catar, afinal você avisou pra ele(a): "Se for dirigir não beba, e se beber não dirija.";
- Caso queira depositar alguma quantia em uma lata de lixo pra mim, pode ficar à vontade.


Utillidade pública do Causos e Cousas, porque nem só de sapecagem vive o homem.




blog comments powered by Disqus