Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Modelos(?)


Sempre que alguma modelo morre, vítima de anorexia, bulimia, gato mia, e todas essas miações, o mundo vem abaixo e todos reclamam que a "indústria da moda" exige muito das meninas, e que o presidente não faz nada, que a ONU não se manifesta pelos direitos humanos e patati patatá.


Mas aí quando alguém resolve proibir modelos muito magras de desfilar, para passar uma imagem saudável, e essa coisa toda, sempre tem algum babaca pra reclamar.


Ou seja, nunca ninguém está satisfeito com nada.


Na Espanha já tinham proibido modelos muito magras desfilando, e caíram de pau(ui!) em cima dos caras. Agora, é a nata da moda mundial, Milão, que toma a mesma providência. Modelos com menos de 16 anos e que tenham o índice de massa corporal inferior à 18,5 estão proibidas de desfilar.


Eu apoio totalmente esta iniciativa, só tenho medo que as modelos façam o oposto dos lutadores de boxe, que para entrarem no peso, fazem uma dieta rigorosa, e depois da pesagem oficial, danam a comer como uns touros. Já pensou se as meninas fazem o oposto? Comem, comem, comem, vão se pesar e correm pro banheiro pra botar tudo pra fora. Com certeza ia ser um transtorno imenso. Mas eu creio que isso não vá acontecer, e que tenhamos modelos mais gostosa de hoje em diante. Ou será que eles acham que alguém acha bonito aqueles espetos de churrasco ambulante que eles colocam nas passarelas? Talvez os gaúchos gostem, ou nem eles, pois os espetos deles vem recheados de carne.


Sendo assim eu apoio um mundo com modelos mais gostosas, e vc?


Links do post:


Matéria do Globo Online




blog comments powered by Disqus