Causos do cotidiano contados por mim mesmo

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Quão rico você é?


Alguns posts abaixo eu reclamei do mundo capitalista, que precisamos de dinheiro para viver e que eu preciso muito de dinheiro. Pois bem, descobri uma coisa que me deixou de boca aberta e de queixo caído. Descobri que eu nem sou tão pobre assim. Como eu descobri isso? Nesse site aqui.


O Global Rich List funciona assim: Você coloca a sua arrecadação anual (pode escolher se o faz em dólar, euro, e outras moedas, mas não tem o real, então faça uma conta a mão.), e os caras calculam o quão rico você é.


Não entendeu nada né? Então aí embaixo segue a minha avaliação. Clique nela para ampliar.




Segundo o site, eu sou o 881.671.787° cara mais rico do mundo. Isso num planeta que tem 6 bilhões de habitantes, é uma escala muito boa. Eu sou mais rico do que dois terços da população mundial! E olha que eu botei um valor um pouco baixo, pois fiz uma cotação do dólar a R$ 2,00. E fora a grana que entra por fora que eu não contabilizei.


E abaixo ainda vem um gráfico que mostra onde você está na escala de riqueza. Eu estou quase no topo porra!


Isso só tem duas explicações:
1) Eu tenho que parar de chorar e criar vergonha na cara, pois tem gente muito mais miserável do que eu, e que não usa um blog na internet pra reclamar disso! Na verdade gente que nem sabe o que é internet.
2) Essa porra desse site é uma farsa e só quer aumentar a alta estima do cidadão, fazendo com que ele doe dinheiro para os pobres. Aliás, tem um link lá pra você fazer doações. Estranho né?


Quer saber de uma coisa? Vou continuar reclamando que estou precisando de grana, e vocês façam o favor de me ajudar. Vocês sabem como.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Conforme prometido, layout novo na bagaça. O outro estava meio ruim de vizualizar para quem usa a resolução de 800x600, e como eu não sou de discriminar ninguém, mudei tudo. Digam o que acharam, e se estiver ruim eu troco de novo, mas não tão rápido claro, pois agora eu sei que está aparecendo tudo para todos.



blog comments powered by Disqus