Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Sempre fui mané.


Eu sempre fui o mais mané da turma. Na verdade eu nem sei como eu fazia parte das turmas. E isso foi desde que eu era um bebê chorão.


Eu sou o caçula, então fui "mimado" demais, e como fui criado sem pai, acabei ficando meio...hummm...viado. É isso. Eu era meio fresquinho quando infante. Ainda bem que não afetou minha fase adulta. Mas isso é outra história.


Toda criança que se preze já quebrou um braço, uma perna, ou pelo menos fraturou um dedinho fazendo algum tipo de arte. Mas eu não, pois eu calculava todos os riscos antes, e se fosse perigoso eu estava fora.


- Bruno, vamos pular a cerca do Sêo João pra roubar goiaba? (chico bento stile)


[tempo para pensar]
A cerca é de arame farpado, o Sêo João não gosta que a gente vá pegar as goiabas, ele tem um cachorro bravo...
[/tempo para pensar]


- Vô não cara! É perigoso.


- Viadinho!!!


E lá se iam todos os moleques do bairro, e voltavam um tempo depois todos machucados, mas com um belo sorriso no rosto, e cheios de história pra contar. Enquanto eu, bem, eu ia pra casa brincar de barbie (ok! essa parte foi brincadeira.).


Eu fui crescendo, mas nada mudou. Eu sempre tive medo de arriscar, sempre tive medo de experimentar.


- Vamos olhar pelo banheiro das meninas.


- Mas a coordenadora pode pegar a gente e dar uma suspensão cara.


- Viadinho!!!


E continuava.


- Eu trouxe uma garrafa de vinho pra gente, vamos beber?


- Mas isso faz mal cara. A gente pode ficar bêbado, com bafo ruim e nossa mãe bater na gente.


- Viadinho!!!


E nem bricandeiras mais inocentes eu aceitava.


- Vamos dar um rolê e tocar umas campainhas e sair correndo?


- Mas e se alguém vier atender armado e matar a gente?


- Viadinho!!!


Fui uma infância dura. E na adolescência as dificuldades aumentaram.


- Peguei uns cigarros da minha mãe escondido. Vamos dar uns tragos.


- Mas isso faz mal pro pulmão cara.


- Viadinho!!! (acrescentado de um pescoção)


E a cada dia as experiências foram se modificando. Todos os meus amigos bebem até cair, fumam maconha e cheiram pó. Estupram garotinhas de 13 anos e roubam cerveja do bar de madrugada. Mas eu prefiro ficar em casa vendo tv.


Hoje em dia, a maioria dos meus amigos, ou estão mortos, ou presos, ou foragidos da polícia, ou dos pais das garotinhas, enquanto eu estou trabalhando, andando na rua tranquilo e etc.


Sabe que pensando bem foi até bom?


PS: Claro que eu exagerei um pouco na história. Eu sempre fui otário, mas não cheguei a tal cúmulo. E claro que nem todos os meus amigos se fuderam, só alguns, mas é basicamente isso.


PS2: A falta de assunto é uma merda...




blog comments powered by Disqus