Causos do cotidiano contados por mim mesmo

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Você é viciado em internet?


Não, esse não é mais um texto copiado de algum email que eu tenha recebido, e que por sinal todo o mundo já recebeu. Três vezes. Esse email é sobre os sintomas que você sente e que podem dizer que você está começando a viciar em internet.


Sendo assim podemos dizer que você está ficando viciado quando:


1) Fica preocupado quando não verifica os emails.
- Você não é nada. Não tem contatos profissionais. Não está esperando nenhuma resposta da receita federal. Mas se ficar um dia sem abrir o email e ver que recebeu trezentos recados de bichinho no orkut, você fica trêmulo, olhando o relógio várias vezes e procurando uma lan house em cada esquina.


2) Vai transar com a namorada e goza em 2 minutos. Antes de penetrá-la.
- Aí a namorada vai ficar com cara de tacho e você vai perguntar porque. Quando ela disser, você replica: "Mas amor, eu uso banda larga. A taxa de download é veloz mesmo!". Muito cuidado, pois elas preferem acesso discado.


3) Vai combinar uma festa e chama todos para uma conversa no msn.
- Todos os seus amigos moram na sua rua. E vocês vão jogar futebol juntos às 15:00 hs. Mas você prefere marcar logo a balada da noite por msn, porque "aí fica gravado no histórico e depois não tem como os caras dizerem que não combinaram."


4) Você começa a jogar futebol online, xadrez online, fazer sexo online.
- E ao vivo mesmo nada. Aliás, você nem sabe a última vez que você saiu pra comprar um pão. Pedir pizza pela internet é mais rápido.


5) Tudo que acontece a sua volta é "um post pro blog"
- O cachorro peidou? posta no blog. Sua mãe foi comprar pão e trouxe cream cracker? posta no blog. Você não passou na prova pra assistente adjunto do servente de meio oficial? posta no blog. Isso é um problema amigo.


6) Você faz um post que não tem nada a ver, só pro povo ler.
- Como esse post que você está lendo nesse exato momento. Na verdade eu só queria postar esse vídeo aí de baixo, mas pra introduzir, eu resolvi escrever alguma coisa antes. Pra encher linguiça, sabe? E já que estamos falando em viciados em internet, o vídeo é sobre isso. Provavelmente você já viu esse vídeo, pois ele é mais velho que minha mãe, mas como diria a tv globo, "vale a pena ver de novo".







Um autêntico viciado.




blog comments powered by Disqus