Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Youtube


Parece que todo mês (ou semana) tem um assunto pra monopolizar as atenções da blogosfera. 101% dos blogs que eu leio (e por tabela o meu também), falam do mesmo assunto, e alguns, chegam a copiar textos inteiros uns dos outros (com crédito na maioria das vezes).


O post da semana é sobre o bloqueio do youtube. Alguns provedores já cancelaram o acesso, outros avisam que devem bloquear em breve. A "justiça" hora diz que é pra bloquear, hora diz que não, e vai indo assim, nessa confusão.


A galera dos blogs já se revoltou. Um abaixo assinado, com comentários nada amistosos, já rola por aí. Outros que fazem 90% do blog uma filial do youtube ficaram sem ter o que postar. O Guilherme Zaiden deve estar chorando uma hora dessas, pois além do cara fazer os melhores vídeos do youtube (tem gente que acha), ele ainda tem uma coluna no site colateral sobre...vídeos do youtube!


No post anterior eu já linkei um post do blog "Gulp", com 10 formas de burlar o bloqueio. O cocadaboa também deu umas dicas legais. E assim vai, com todos querendo ajudar a todos.


Mas o ponto é: Onde vamos parar com isso? Que justiça é essa que bloqueia um site por causa de um vídeo? Vídeo esse que foi gravado em um local público, e os personagens do vídeo é que deveriam ter sido processados por atentado ao pudor. Mas quem liga pra isso, não é mesmo?


Isso só me faz refletir o seguinte: O youtube vai ser bloqueado no brasil por ter disponibilizado um vídeo de uma pessoa pública, num local público, fazendo sexo. Só por isso. E para quem arma briga de torcidas organizadas pelo orkut? E para quem vende drogas pelo orkut? E para quem faz apologia ao racismo, à pedofilia, à violência, às facções organizadas por intermédio do administrador mundial de rebanhos? Não importa, não é verdade? Ninguém famoso entrou com ação contra, não é verdade? A Polícia Federal sofre para conseguir os dados dos donos das comunidades, e eles só querem isso, os dados dos donos, mas a pseudo atriz/modelo/apresentadora consegue tirar um site de circulação, mesmo que por pouco tempo. Porque me parece que já está no ar de novo, correto?


Como diria o chato do Renato Russo: Que país é esse?


E enquanto a gente discute o futuro do youtube, os deputados voltaram a votar o aumento absurdo dos próprios salários. Mas quem se importa? Pelo menos o msn vai continuar no ar né?


PS: Esse post não foi o famoso "post pra ganhar page views", até porque page views e nada pra mim dá no mesmo. E notem que não citei o nome da cidadã nenhuma vez neste post, pois só queria falar sobre o fato, e não aproveitar pra ter pessoas caindo de páraquedas por conta de buscas no google atrás de "fulaninha fudendo na praia." Se bem que essa expressão já deve trazer uns tarados pra cá. Azar o deles.


Links do post:


- Youtube


- Abaixo assinado contra a censura


- Perfil do Guilherme Zaiden no Youtube


- Site Colateral


- 10 formas de burlar o bloqueio, por Gulp


- Dicas do cocadaboa para driblar o bloqueio


- Administrador mundial de rebanhos (vulgo orkut)




blog comments powered by Disqus