Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Ache suas músicas preferidas


Essa eu vi faz um tempo no Meio Bit, mas só agora precisei usar e a dica me ajudou. Então nada mais justo do que repassar para meus três queridos leitores.


Sabe quando você se lembra de uma música que você gosta muito, e quer baixar para colocar no seu belo ipod, mas não sabe o nome da música e nem quem canta? Isso é um problemão né? Mas foi para isso que o midomi foi criado.


Você deve ter um microfone instalado (e de preferência funcionando) no seu pc.

O esquema é simples: Você abre o site e clica no botão "Start voice search", e depois começa a "cantar" a música. Se você souber a letra melhor, mas caso não saiba, pode fazer aqueles "barulhinhos" tipo: "para para papa" no ritmo da música. Depois de satisfeito, você clica em "done" e aguarda os resultados.


Eu testei o serviço e comprovei que funciona. Eu estava procurando a música "Raindrops Keep Falling On My Head" do B. J. Thomas, e nem sabia cantar direito, mas na segunda tentativa consegui descobrir. Claro que nem sempre funciona, por isso é melhor que você saiba cantar a música, mas é um serviço interessante.


O único problema é se você acessa a internet do trabalho, pois você deve "cantar" claramente, aí o pessoal do escritório não vai te levar muito a sério né?


Esse foi mais um serviço de utilidade pública do Causos e Cousas, o seu blog sapeca!




blog comments powered by Disqus