Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Comentaristas


Coisa que eu não consigo entender é como as tvs escolhem alguns comentaristas de futebol. Tem gente que não concorda com nenhum, mas eu só tenho a seguinte ressalva: Porquê existem comentaristas que nunca jogaram futebol na vida? Nem sabem como se chuta uma bola e ainda querem dar pitaco?


Para vocês terem idéia do que estou falando, vou citar alguns dos comentaristas que não me passam na garganta:


Milly Lacombe (Sportv):


- Além de ter um nome que dá trocadilho com aquele carro da Volks, a mulher só fala besteira. E aqui não vai preconceito da minha parte, pois acho a Soninha (da ESPN) uma das melhores comentaristas que eu já vi. Mas essa Milly (não consigo parar de pensar no carro) só fala besteira. Dificilmente sai algo inteligente da boca dela, mas como eu conheço as Organizações Globo (que manda no Sportv, canal da digníssima), eles gostam de gente sem noção. (vide o resto da minha lista).


Ah! E não podia esquecer da polêmica que foi criada entre Rogério Ceni e essa senhorita, e que infelizmente não sei que fim tomou. Você não sabe do que estou falando, ou quer relembrar? Clique aqui e veja o vídeo: Parte 1 e Parte 2 (O vídeo tem comentários, mas não fui eu que fiz os comentários, então quando vocês lerem coisas como "forgou" (não seria forjou?), não olhem pra mim.)


Claro que o Rogério botou ela no pau (ui!). Para acompanhar o processo, clique aqui e depois digite o n° 5830020062078647. Clique em pesquisar e veja o andamento.


Sérgio Noronha (Globo/Sportv):


- Nunca jogou futebol na vida. Nem em várzea. É impossível uma pessoa de meio metro de altura conseguir jogar bola. Na verdade eu acho que ele nunca praticou nenhum tipo de esporte, pois tem apenas 12 centímetros de braço. Meu p* é maior do que o braço dele. E quer dar pitaco. Quer dizer como o jogador tem que fazer. Quer adivinhar o que passa na cabeça dos outros. E por lógica acaba falando muiiiiiiita besteira. Não me conformo.


Paulo César Vasconcellos (Globo/Sportv):


- O menos pior. Nunca jogou nada na vida também. Até parece que entende algo de futebol. Eu disse parece, pois ele engana porque sabe falar bem. Não entende nada, mas fala bonito.


Aliando tudo isso ao Galvão, que é chato pracaraleo, e com o Arnaldo, que é o cara mais pau mandado que eu já vi na vida, dá em narrações pé no saco. Então se você não tiver nenhuma opção, e for assistir um jogo por esses canais, bote a tv no mudo e ouça a narração do rádio. Fica muuuuuuuuito melhor.





blog comments powered by Disqus