Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Eu sou o centro!


O ser humano tem uma grande dificuldade de dizer que "fulano fez isso", "sicrano fez aquilo". Se a coisa for interessante então, aí mesmo é que ninguém dá crédito a ninguém. O infeliz prefere dizer: "eu fiz isso", "eu fiz aquilo", "eu vi o cara fazer tal coisa".


Tá confuso né? Vou tentar explicar direitinho, dando exemplos:


Tem esse vídeo aqui. É uma japonesinha cantando uma musiquinha e fazendo caras e bocas. Vídeo antigo, já o vi postado em outros blogs, mas é apenas um exemplo, nem precisa ver.






Pois bem. O cara vê esse vídeo no youtube e acha interessante. O que ele faz? Em vez de passar o link do vídeo para outras pessoas verem, ele baixa o vídeo (isso é fácil), e faz o upload na conta dele, pra dizer: "Olha o vídeo que EU postei no youtube."


E aí vai como uma bola de neve, e o que acontece? Diversos vídeos exatamente iguais no youtube, quando era necessário apenas um. E pra vocês ficarem alegrinhos e para esse post ter um tamanho decente, vou colocar alguns links do mesmo vídeo para vocês verem que eu tenho razão.


Japinha 1


Japinha 2


Japinha 3


Japinha 4


Japinha 5


Japinha 6


Japinha 7


Japinha 8


Japinha 9


Japinha 10


Dez vídeos iguais, postados por 10 pessoas diferentes. Muito trabalho à toa.


E tem uma versão full do vídeo (pelo menos essa tem uma só (que eu tenha encontrado.))


Versão Full


Mas uma coisa eu preciso dizer: Essa japinha é mesmo uma gracinha (momento emo detected)




blog comments powered by Disqus