Causos do cotidiano contados por mim mesmo

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Maioridade Penal


Ouvi certas coisas no rádio sobre o lance da diminuição da maioridade penal, mas não concordei muito. Tentem acompanhar:


Um político disse que a diminuição seria difícil, pois um menor de idade na cadeia não teria a chance de se reintegrar à sociedade, pois não existem programas do tipo nas penitenciárias, somente na FEBEM.


É algum tipo de brincadeira? A FEBEM reabilita alguém? Os moleques saem de lá piores do que quando entraram. Pelo menos na cadeia eles demoram mais a sair.


E porque nas cadeias não existem programas para reabilitar os presos? Será que só porque são maiores de idade eles não tem mais conserto? A idéia de prender uma pessoa não é que ela aprenda uma lição e saia regenerada pra nunca mais voltar?


Tem certas coisas que me deixam encucado nesse país...


[UPDATE]: Só agora me dei conta de uma coisa. O certo seria "redução" da maioridade penal, e não diminuição, como eu escrevi. Mas não vou consertar o post não. Podem me zoar.




Technorati : , , , ,



blog comments powered by Disqus