Causos do cotidiano contados por mim mesmo

segunda-feira, março 19, 2007

E o Lula...


Lula entrega cargo a três ministros e diz que o salário é baixo.


Na manhã da última sexta-feira (16/03) o presidente Lula deu posse a três ministros: O da saúde, o da justiça e o da integração nacional (existe um ministério para isso?).


No seu discurso de improviso o presidente falou:


"Se pensam que é moleza ser ministro, vocês vão perceber que é mais difícil e o salário é muito baixo."

Vocês sabem quanto ganha um ministro? Entre R$ 8 e R$ 12 mil. E o presidente vem me dizer que isso é pouco?


Caro presidente, o sr. tem idéia de quanto custa o salário mínimo? Coisa de R$ 350,00. Não sabia? Mas você não é o presidente deste país?


E para sua surpresa sr, presidente, muitas (e quando eu digo muitas, são muitas mesmo) pessoas recebem essa quantia por mês. E alguns tem família sabia? Filhos, mulher, talvez netos...


Mas essas pessoas não são ministros né? Ministros trabalham muito mais que eles não é sr. presidente?


Essas pessoas são apenas carpinteiros, pedreiros, serventes, empregadas domésticas, babás, office boys. São trabalhos muito fáceis. Sem contar a humilhação que sofrem de chefes, patroas. Coisa pouca não é?


Não estou dizendo que os ministros não mereçam esse salário. Eu até acho que não, mas nem reclamo disso. Prefiro me esforçar nos estudos para algum dia receber uma quantia parecida com meu próprio suor. Mas agora dizer que isso é pouco e que o trabalho é difícil? O sr. estava de brincadeira não é, sr. presidente? Aliás, o sr. adora brincar.


Fora esse salário ridículo eles ainda recebem algumas mordomias não é? Carro, casa, assessores, viagens, tudo bancado pelo povo. Pelo imposto que nós, que ganhamos salário mínimo, pagamos para o governo.


Vou lhe confessar uma coisa sr. presidente: Eu votei no senhor. E não foi uma vez não, foram quatro! Nos dois turnos das duas eleições! Não me arrependo, mas a cada vez que escuto uma besteira dessas sair da sua boca, me sinto um pouco envergonhado de admitir isso.


Da próxima vez que for comentar sobre salário de deputados, ministros, senadores ou o escambal, diga assim sr. presidente:



"Se vocês acham que o trabalho é fácil, não é não. Mas façam o seu trabalho e o façam bem, pois vocês ganham muito bem pra isso. Vocês ganham muito melhor que 90% da população brasileira. Façam o seu dever."



Mesmo que o sr. estivesse mentindo, pegaria muito melhor. O povo gosta sabe?




Technorati : , , ,



blog comments powered by Disqus