Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, março 07, 2007

Um pouco sobre religião


Religião é igual cu. Cada um tem o seu.


Eu sei que a frase foi bem chula, mas foi a melhor que eu tinha no momento.


Não sou como a maioria dos blogueiros que dizem que odeiam os religiosos fanáticos e que eles estão errados e blá, blá, blá.


Tenho a minha crença. Acredito que exista um Deus que está olhando por nós, e que nos dá as ferramentas necessárias (inteligência, saúde, força) para que possamos seguir nosso caminho da melhor forma. Dinheiro não cai do céu, e não adianta reclamarmos que Deus não olha por nós, se nós não fizermos por onde.


"Porque eu estou nessa miséria? Porquê meu Deus?"


Você já tentou procurar um emprego? Já tentou estudar e se especializar em algo que te faça ganhar uma grana? Você é saudável, é jovem, e vai ficar aí parado esperando que as coisas aconteçam? Desse jeito não tem Deus que possa socorrer.


Ok, você vai dizer: "É quem não é tão jovem assim?", "E quem nasceu deficiente?", "Onde está Deus que permitiu que acontecesse certas coisas, com certas pessoas?". Acredito que cada um tenha o que merece. Se é justo ou não, não sou eu que vou julgar.

Mas realmente existem religiosos que são um pé no saco. Respeito todas as religiões. Tenho amigos budistas, judeus, evangélicos, católicos, espíritas, e não tenho nenhum problema com nenhum deles. Mas se tem uma seita, ou sei lá que se chame isso, que me deixa puto da vida, são os testemunhas de jeová.


Testemunhas de Jeová são pragas. Só podem ser. Imagine um grupo de pessoas que vai na sua casa num domingo de manhã, quando provavelmente você está super cansado da balada no dia anterior, e te acordam para tentar te "vender" a salvação por intermédio da palavra de jeová. E eu digo vender pois eles sempre tentam te empurrar uma revistinha que custa uma pequena doação. Mas é uma doação que tem valor pré-estabelecido, e isso já é estranho.


Se um dia eu quiser ouvir a palavra de Deus, que é sempre bom, eu procuro uma igreja, ou leio a bíblia (eu possuo uma), mas não gosto quando as pessoas vem na minha porta, principalmente num domingo de manhã, para tentar me empurrar uma crença. Domingo é dia de eu estar com a minha família, e não me agrada o fato de uma pessoa atrapalhar isso pra me encher a cabeça de besteiras.


Sim, besteiras. Porque além de serem chatos, eles são burros. Você já parou pra ouvir um testemunha de jeová? Falam coisas desconexas, talvez tentando te ludibriar, mas acabam até se contradizendo algumas vezes. Já cheguei a discutir com um, que acabou indo embora sem argumentos.


Só quero que me entendam direito. Você é testemunha de jeová? Tudo bem. Contanto que você fique na sua e me deixe em paz.


É por isso que lá em casa tem uma placa no portão que diz: "Todos são bem-vindos, exceto cobradores e testemunhas de jeová."


Acho que é por isso que nunca mais apareceu nenhum por lá. Já os cobradores não dão sossego. Será que eles não sabem ler?




Technorati : , , , ,



blog comments powered by Disqus