Causos do cotidiano contados por mim mesmo

sexta-feira, março 02, 2007

Como baixar vídeos do youtube


Volta e meia você assiste aquele vídeo legal no youtube, e por um motivo qualquer você quer ter o vídeo no seu HD. Para tanto você tem que fazer um download do vídeo, mas não existe essa opção na página do youtube né?

Foi para isso que Enrique Puertas criou um programinha chamado Vdownloader, e nesse post você vai aprender a usar esse programa.

Existem formas de baixar vídeos do youtube sem instalar programa algum, mas os vídeos são baixados em formato ".flv", e para assistí-los você vai precisar de um player específico. Já o vdownloader, além de baixar o vídeo, faz a conversão dele para os formatos avi, mpeg ou psp (eu uso avi), e você pode assistí-los no Windows Media Player ou no Itunes mesmo.

Instalação passo a passo:

1) Entre em http://superdownloads.uol.com.br/download/132/vdownloader/ e faça o download do arquivo clicando em "Faça o download", lógico;
2) Depois de baixado o arquivo - que vem "zipado" - descompacte todo o conteúdo na pasta de sua preferência. São quatro arquivos: O vdownloader propriamente dito, o ffmpeg.exe (que faz o processo de conversão do arquivo), o readme.txt (nada de mais) e opitions.ini. Todos esses arquivos vão ficar na mesma pasta.

Agora que você já tem o programa, vamos ao processo de download. (Nem preciso lembrar que é só clicar nas figuras pra ampliá-las né?)


Abra o youtube e escolha o arquivo que vc quer baixar. Copie a url (endereço) do vídeo.



Abra o vdownloader. Você pode abrir a aba "options" e alterar algumas configurações, mas eu acho melhor você deixar tudo como está.



As configurações que você pode mudar são mostradas na figura abaixo.



Acha que está tudo pronto? Comece o processo de download copiando a url do vídeo no espaço destinado a isso, e clique em download.



Escolha a pasta onde você quer salvar o vídeo.



Agora é só aguardar o vídeo ser baixado. Quando isso acontecer vai aparecer a palavra "done" no status, conforme figura abaixo.



Prontinho. Agora você já tem seu vídeo preferido, e pode assistí-lo sem a necessidade de aguardar o carregamento do mesmo online. E com a conversão dele, você pode também fazer edições do vídeo e outras coisinhas.

Lembrando que quanto mais vídeos simultâneos você tentar baixar, mais lento vai ser o processo, então faça um ou dois por vez.

O Vdownloader também faz downloads de vídeo provenientes do google vídeo, dailymotion e Grinvi (não conheço).

E esse foi mais um serviço de utilidade pública do Causos e Cousas. Um blog sapeca!



Technorati : , , ,



blog comments powered by Disqus