Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quinta-feira, abril 19, 2007

Achados e Perdidos?


Hoje eu nem ia postar nada, mas fiquei encucado com uma coisa e resolvi postar, afinal, quem não tem cão, caça com gato.


E o que me deixou encucado foi o seguinte: Porquê esses lugares onde tem coisas perdidas se chama "Achados e Perdidos"? Não deveria ser o contrário? Sigam (ou tentem seguir) meu raciocínio:


Você está no shopping com seu belo celular V3 pink (serve o Dolce & Gabanna também) e quando está batendo um belo papo com seus miguxos você esquece ele em cima da mesa da lanchonete e vai embora. Alguém o encontra e leva ele para a administração do shopping. Onde ele vai parar? No "Achados e Perdidos".


[abre aspas]


Claro que é uma situação hipotética, e nunca aconteceria na vida real, por dois motivos: a) Nenhuma menina que tem um celular rosa e anda com miguxos deixaria o celular e uma mesa, pois o celular para essa raça é uma extensão do corpo, e b) se por um acaso da vida ela realmente esquecesse o celular, não o veria jamais, pois ninguém entrega um celular quando acha. A não ser que seja aquele celular bem do vagabundo, mas aí a pessoa nem pega o dito, deixa ele no mesmo lugar.


[fecha aspas]


Mas porquê o diabo do nome é "Achados e Perdidos", se primeiro você perde pra depois alguém achar? Não deveria ser "Perdidos e Achados"? Se bem que, se eu não me engano, em inglês o nome do troço é "Lost and Found", o que seria certo.


Sei lá. Me deixou pensativo.




Technorati : ,



blog comments powered by Disqus