Causos do cotidiano contados por mim mesmo

terça-feira, abril 03, 2007

Turismo Sexual


O vereador Agnaldo Timóteo, aquele mesmo, o cantor(?), fez um discurso polêmico na câmara, ao falar sobre a ministra do turismo Marta Suplicy e sobre ela ter dito que teria como meta prioritária acabar com o turismo sexual. O digníssimo vereador disse:


"Agora, assume a Marta Suplicy e a primeira proposta dela é para acabar com o tal do turismo sexual. Pelo amor de Deus minha gente, vai prender um turista porque ele levou pro motel uma menina de 16 anos?"

E não parou por aí:


"As meninas com um 'popozão' desse tamanho, os peitos como uma melancia e rodando bolsinha, aí o turista pega e passa a ripa. Tenha piedade"

Passa a ripa. É um poeta.


É claro que a galera se revoltou e caiu de pau (ui!) em cima do Timóteo, que ainda teve tempo pra soltar um direito de resposta depois:


"Em relação ao massacre da grande mídia em torno da minha opinião gostaria de dizer o seguinte: Não sou irresponsável e nem toxicômano, por isso não defendi, não defendo e não defenderei jamais o turismo sexual mas, se os governantes e a sociedade não oferecem às adolescentes de 16 anos ou mais, oportunidades para que as mesmas sobrevivam através do trabalho digno, torna-se impossível imaginarmos que as mesmas não façam uso do próprio corpo para as suas necessidades básicas"

E quer saber? Eu apóio o cara. Não usaria as mesmas palavras que ele, mas quando ele diz que não podemos prender um cara por levar uma menina dessas pra cama, ele está correto. Ou será que vocês acham que o gringo (ou mesmo os brasileiros) chegam na garota e perguntam a idade dela? A menina tá lá no ponto, procurando um carinha cheio da grana pra encher o bolso dela, com um corpo de gente grande, que enganaria qualquer um, fazendo o que faz por vontade própria. Então me diga qual o problema de levar uma garota dessas pra cama?


Temos sim que retirar essas meninas das ruas, ou pelo menos fazer com que elas não precisem disso pra sobreviver. É igual perguntar pra um moleque da favela por que ele trabalha com o tráfico e não de office boy. O moleque responde que no tráfico ele ganha R$ 1.000,00 por semana. Preciso dizer mais alguma coisa?


No dia em que todos possam ter ensino de qualidade, oportunidades de emprego com remuneração decente, e os benefícios que um país sério deve dar para seus habitantes, isso acaba rapidinho.


Mas pensar nisso aqui no Brasil soa meio como utopia...


Li sobre o caso aqui.



E aqui você lê a matéria completa.




Technorati : , , ,



blog comments powered by Disqus