Causos do cotidiano contados por mim mesmo

terça-feira, maio 29, 2007

Dentistas


Estou dolorido. Mais precisamente a minha boca está dolorida. Ontem fui ao dentista depois de séculos, e pude constatar porque fazia tempo que eu não visitava o consultório desse tipo de profissional.


É incrível, mas tudo que um dentista faz em você dói. Você vai se vacinar, mas a picada (ui!) não dói, você vai operar apendicite, mas não dói, porque os caras te apagam, mas no dentista tudo dói. E não adianta eles aplicarem trezentas anestesias, pois continua doendo. É impressionante.


Mas eu acho que já sei porque dói tanto. Pelo simples motivo de que tudo de ruim que acontece na boca é simplesmente por culpa do próprio paciente que relaxa e deixa as merdas acontecerem. A dor é um aviso: "Ou você limpa essa merda de boca direito, ou você vai ter que voltar aqui!".


E aquele diabo de broca? Aquele barulho terrível? Tudo te deixa apreensivo dentro de um consultório dentário. Até a forma que o(a) dentista vem vestido te deixa meio apreensivo. Ela coloca máscara, luva, e até uns óculos parecidos com aqueles de soldador. E a broca fazendo aquele barulho irritante e entrando por todos os buracos do seu dente. É realmente aterrorizante.


Mas agora tá tudo tranquilo. Minha boca tá dolorida mas vai passar. Pelo menos os malditos tártaros já se foram. E agora quando eu respiro muito de boca aberta eu já corro pro banheiro. E tome escova, fio dental, flúor, enxaguante bucal e etc...


Acho que vou ficar mais paranóico do que já sou.




Technorati : , ,



blog comments powered by Disqus