Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, maio 30, 2007

Mudanças


Com vocês já devem ter percebido, tem algumas coisas novas por aqui. Pra quem não percebeu, o blog "engordou", pois eu estava usando um espaço muito pequeno para o blog e isso atrapalhava um pouco. E temos também uma caixa de pesquisa do google no blog. Aproveitem.


Outra novidade é que agora o blog tem feeds. Não sabe o que é feeds? Vai ser complicado de explicar mas vamos lá:


Feed rss seria, porcamente explicando, uma ferramenta que te avisa que tal blog/site tem conteúdo novo. Ou seja, postei algo novo, aparece no leitor de feeds. E assim você não precisa entrar oitocentas milhões de vezes no mesmo blog/site pra saber se foi atualizado. As atualizações são avisadas automaticamente.


Simples né? Parece, mas se você não tiver muita intimidade com internet e com a língua inglesa (no meu caso eu só achei serviços de feed em inglês) vai ser meio complicado você utilizar essa ferramenta.


Pra quem quiser tentar, ali do lado tem um botão laranja para vocês clicarem e assinarem as atualizações do causos e cousas. E para ler as atualizações você vai precisar de um leitor de feeds. Eu uso o newsgator, que é online, então vc não precisa instalar nenhum programa no seu pc. Mas sempre lembrando que está tudo em inglês, então...


E você que visita esse humilde espaço e já sabe do que se trata o feed, assina aí e não precisa mais ficar adivinhando quando é que eu vou postar algo.


E caso você queria uma explicação mais profunda do assunto, clique aqui.




Technorati : , ,



blog comments powered by Disqus