Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, junho 13, 2007

Bloqueio não!? É mesmo?


Agora tá na moda um monte de gente fazer post da campanha "Bloqueio Não!" da Oi. Nada contra, claro (sem trocadilho). Afinal, se os caras são patrocinados pra fazer isso sorte a deles. E azar o meu que tenho um blog tosco que não recebe proposta nem de troca de links.


Mas o que eu queria mesmo era saber o seguinte: Será que eles (no caso a Oi) são tão a favor do desbloqueio assim? Vou explicar:


Eu tenho um celular da Oi, plano pós pago, há dois anos e meio. Quando eu comprei meu celular, ele era bloqueado, lógico. Até aí tudo bem, pois se eu estava comprando o celular da Oi, não teria interesse em trocar de operadora assim que comprasse né?


Pois bem, depois de um tempo com aquele aparelho (Um Samsung A800) fiquei de saco cheio dele e resolvi trocar. Primeiro não consegui comprar outro celular da própria Oi usando o meu como abatimento no valor da conta, mas tudo bem, eu tinha dinheiro e resolvi comprar o outro aparelho assim mesmo. Comprei um siemens qualquer (nem lembro o modelo) e deixei o antigo parado. Até tentei vendê-lo, mas as pessoas queriam o aparelho desbloqueado e eu não ia pagar R$ 100,00 pra desbloquear um aparelho de telefone e vender por R$ 100,00, correto? Eu sei que poderia desbloquear no camelô por R$ 30,00, mas mesmo assim eu ia sair no preju. Resolvi deixar ele parado.


O tempo passou e o telefone que eu comprei (a merda do siemens) começou a me deixar na mão. Pensei em voltar a usar o celular antigo, mas como ele já estava meio "defasado", resolvi comprar um novo, e gastei uma grana num V3 black (o meu atual).


Um tempo se passou, e agora a Oi vem com esse papo de "Bloqueio Não!". Volto a dizer que a idéia é fantástica, pois quando vc compra um celular no modo pós pago, você já fica preso a operadora por um ano, no mínimo, e não custa nada pelo menos o aparelho vir desbloqueado né? Mas e quem comprou o aparelho antes da campanha? Como fica?


Por lei, teoricamente, depois de um ano com o plano, você pode cancelar sem pagar multa e pode desbloquear seu aparelho de graça, mas como eu disse, isso é só teoricamente. Ultimamente tenho mandado emails para a Oi e venho visitando lojas da mesma para desbloquear o meu celular. Não tenho o mínimo interesse em trocar de operadora, pois isso seria um transtorno pra mim, pois além de trocar o número, minha conta atualmente é conjugada com a conta de telefone da minha casa, e eu tenho um ótimo desconto por isso. Meu objetivo para o desbloqueio é apenas um: E se eu quiser vender o aparelho (já estou pensando em trocar o meu de novo)?


Nas lojas da Oi eles dizem que não podem desbloquear grattuitamente celulares comprados anteriormente, e os meus email não foram retornados. Agora é que eu pergunto: E o tal do "Bloqueio Não!"?


Mais uma vez reitero que não sou contra quem apóia a campanha e posta maravilhas sobre ela em seus blogs, mas eu gostaria que isso realmente funcionasse, que não fosse só na teoria.


Será que eu não tenho o direito de ser "livre" também?




Technorati : , , ,



blog comments powered by Disqus