Causos do cotidiano contados por mim mesmo

segunda-feira, junho 18, 2007

Como manter seu emprego (para mulheres)


Vocês já repararam que lugar onde trabalha muita mulher é uma fofocaiada só? E acaba que a rotatividade é grande e tem sempre gente pedindo demissão, sendo mandado embora, etc e tal? É pra isso que eu venho trazer o maravilhoso manual:


Mulher, como manter seu emprego por um bom tempo.


Esse manual consiste apenas em apontar os principais defeitos das mulheres no ambiente de trabalho, fazendo com que elas deixem de cometer pequenos deslizes e mantenham um ambiente bom e propício para o trabalho.


1 - Mulheres tem um senso estranho de organização:


Enquanto os homens deixam todas as coisas da maneira que eles acharam quando chegam em certo ambiente (com exceção da sua mesa de trabalho, lógico), as mulheres acham que só pode estar arrumado se não estiver naquele lugar. Mesmo que para isso elas precisem tirar as canetas do porta canetas e colocar, sei lá, no pé da mesa.


Lembre-se que outra pessoa vai procurar aquele item, e não vai achar no lugar em que estava, então não custa nada deixar tudo no seu lugar de origem, mesmo que esse lugar seja estranho.


2 - Mulheres são invejosas e competitivas:


Nesse ponto as mulheres diriam que os homens também são, e estão certas, com a pequena diferença de que homens invejam cargos e são competitivos profissionalmente.


Já mulheres querem estar sempre maravilhosamente vestidas pra despertar a inveja das outras, e é nisso que elas focam a disputa. Nós homens não nos importamos se o cara está vestindo armani ou que diabo seja, apenas vemos se o cara tem poder pra nos derrubar na empresa, e qual a melhor forma de subir na empresa, mesmo que pisando no cara. Simples assim.


3 - Mulheres levam a casa pro trabalho:


Enquanto os homens cometem o erro de levar o trabalho pra casa (coisa chatíssima.), as mulheres fazem o inverso. E não estou dizendo das fotos, almofadinhas, souvenirs e afins. Mas sim de que mulheres estão sempre ligando pra casa, pro namorado, pra tia doente, pro raio que o parta.


Lembre-se que você está trabalhando, e com certeza seu patrão não vê isso com bons olhos. Não ligue pro namorado pra dizer: "Benhêêê...tô cum xodadiiiiiii!!!!". Isso é muito chato.


E só. Tá vendo como com pequenos truques você vai ser uma pessoa mais bem aceita e feliz?


PS: Esse é um texto tapa buraco e fictício. Pensem bem antes de começar a me xingar.


PS2: Na verdade não é tão fictício assim. Estou sofrendo isso na pele com uma funcionária nova aqui da firma.




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