Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, julho 18, 2007

Acidente da TAM


Estava lendo meus feeds quando me deparei com este post no Contraditorium. Nele o Cardoso fala sobre como os blogueiros perderam o medo de utilizarem hypes em seus blogs.


Para quem não sabe, hype seria um assunto "da moda", que acaba trazendo centenas de visitantes que chegam no seu site/blog através de buscas no google.


Depois do primeiro grande hype que atingiu a blogosfera, o acidente com o avião da GOL, choveram críticas de todos os lados de pessoas dizendo que os blogueiros, principalmente os que colocam publicidade no blog, estavam usando desse artíficio para ter mais paraquedistas no seu blog para clicar nos anúncios.


Quer dizer então que a pessoa fez um blog exatamente por ser a forma mais fácil de emitir sua opinião sobre qualquer assunto, sem censura, e quando vai fazer isso é criticada?


Aposto que as mesmas pessoas que criticam essa prática, são aquelas que criticam o presidente da Venezuela por fechar a tv mais antiga de lá. Será que existem dois tipos de censura? A boa e a ruim? Na minha opinião, toda censura é censura, e todo cidadão tem direito de opinar, seja o assunto qual for.


Mas nesse lance de usar hypes, o que mais me deixa triste é o seguinte: Infelizmente os paraquedistas vão cair em diversos blogs procurando por fotos do acidente, pois o que eles querem é ver sangue. Isso sim é repugnante.


PS: Antes que caiam de pau (ui) em cima de mim, já informo que usei uma tag que faz este post ficar invisível para o adsense, ou seja, não pretendo lucrar nada com isso, ok?




Technorati : , ,




blog comments powered by Disqus