Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, julho 18, 2007

Ainda sobre Guarantã...


...recebi um email muito educado e bem redigido (estou sendo irônico. o cara é um semi-analfabeto) de um cidadão chamado Alex. Até onde eu consegui decifrar, o cara me esculhambou, disse que eu estava sendo um verme, que estava menosprezando (ele não usou essa palavra) a cidade e tal. E queria que um ônibus me acertasse.


Pelo menos receber esse email foi bom que eu fico sabendo que alguém lá, pelo menos uma pessoa, tem acesso a internet. Pena que é um analfabeto.


O engraçado é que quando eu falo mal do rio de janeiro ninguém reclama de nada. A imparcialidade (ironia!) toma conta dos paraquedistas desse humilde blog. Então para vocês paraquedistas chatos que moram em cidades desconhecidas e que eu zoei a cidade apenas por esse motivo, tenham uma aula sobre:


Guarantã do Norte:


Guarantã do Norte é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Localiza-se a uma latitude 09º47'15" sul e a uma longitude 54º54'36" oeste, estando a uma altitude de 345 metros. Sua população estimada em 2005 era de 32.940 habitantes.


Localizado a 725 quilômetros de Cuiabá, o município de Guarantã do Norte, nome escolhido por existir na região uma espécie de árvore conhecida por esse nome, nasceu de um assentamento agrário pelo Incra e pela Cooperativa Triticula de Erechim Ltda e Incra. Em 1980 chegaram as primeiras famílias vindas do Rio Grande do Sul que formaram a Vila Cotrel, logo em seguida chegaram os Brasiguaios. Em 2 de junho de 1982 moradores da região e autoridades representativas de órgãos estaduais lavraram a ata de fundação e em 1984 a vila foi elevada a categoria de distrito de Colíder. No dia 13 de maio de 1986 Guarantã do Norte transformou-se em município.


Curiosidade:


Origem do nome do município de Guarantã do Norte


Etimologia -Guarantã- De origem tupi "gwa'rá (de yby'rá)", significando madeira, e "ã'tã", que significa dura, resistente: madeira dura (LCT).


Traduzindo, todos os moradores de Guarantã do Norte moram na verdade em "pau duro". Parabéns.


Quer saber mais sobre Guarantã? Clique aqui. A Wikipedia sabe muito.


Matupá:


Matupá é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Localiza-se a uma latitude 10º03'27" sul e a uma longitude 54º55'58" oeste, estando a uma altitude de 280 metros. Sua população estimada em 2004 era de 11 837 habitantes.


Possui uma área de 7156,51 km². Origem do nome do município de Matupá


Para saber mais sobre Matupá, clique aqui.


Agora espero que os paraquedistas fiquem calminhos. E se você estiver interessado em fazer amigos dessa região, o email do tal do Alex é esse aqui: alex_sinop@pop.com.br


Mas vê se não vai ficar mandando spam pro rapaz, pois ele é do tipo que clica em tudo.


PS: Obrigado pelos comentários no post anterior, desisti de me jogar da janela do térreo. A Gabi deu a dica e vou ver se faço uma mudança no sistema de comentários, mas por enquanto contentem-se em ter se nome na calçada da fama ali do menu. Os comentários mais recentes ficam expostos (pelo menos em parte) para que todos visitantes vejam. Tá esperando o quê para ter seu nome ali? Vale xingar o vizinho (eu não me responsabilizo), mandar beijo pra mãe, vaiar o Lula...




Technorati : , , ,



blog comments powered by Disqus