Causos do cotidiano contados por mim mesmo

segunda-feira, julho 23, 2007

Fontes, fontes e mais fontes


Aviso: Este post dedica-se a pessoas que não sabem como fazer downloads de fontes true type, e aqueles que nem sabem o que é isso. Se você não faz parte dessa minoria, volte amanhã ou leia o arquivo.


Dando uma passeada pela net procurando por fontes diferentes, me deparei com este site, que nada mais é do que um site com vários tipos de fontes true type para download de grátis.


- Mas pra que servem fontes true type?

É simples pequeno gafanhoto. Fontes true type nada mais são do que as letras que usamos no computador. Exemplo: Sabe quando você vai fazer aquele seu trabalho pra escola no word (ou seu editor de texto favorito) e tem que fazer uma capa bacanuda, mas os únicos tipos de letras disponíveis no seu computador são "Times New Roman", "Arial" e "Comic Sans"? O que você pode fazer nesse site é baixar novos tipos de letras e colocá-los no seu computador.


- Uau! E como eu faço isso?

Não tem segredo pequeno gafanhoto. A única coisa que você vai fazer é entrar nesse site, procurar a letra que você quer (provavelmente você vai fazer download de quase todas, pois tem várias fontes legais lá), fazer o download da mesma (vai vir dentro de um arquivo zip) e extrair o conteúdo do arquivo na pasta "C:\WINDOWS\FONTS", onde "C:" é seu disco local, e essa letra pode variar.


Outra coisa legal que você pode fazer nesse site é que ele disponibiliza uma ferramenta para você criar um logotipo sem nem ter que fazer download da letra. Você vê a letra que quer, clica na opção "logotipo", e segue as instruções. No final é criado uma imagem ".gif" que você baixa pro seu pc. Abaixo segue um exemplo de logo feito lá:


Causos e Cousas


Interessou? Vai lá dar uma brincada.


Esse foi mais um serviço de utilidade pública - que não vai ajudar ninguém - do Causos e Cousas.




Technorati : , ,



blog comments powered by Disqus