Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quinta-feira, julho 12, 2007

Pan, pan, pan, pan...



E amanhã começa o Pan 2007. Na verdade já tem competição hoje, mas amanhã rola aquele lance de cerimônia de abertura e tal.


E pra quem não mora no rio de janeiro, vou citar as principais mudanças ocorridas para esse mega evento:


- Mendigos e meninos de rua desaparecidos: Você não acha um sequer nas ruas, ou pelo menos não nos locais próximos das áreas de competição. Nem aquele famoso "limpador de pára-brisa" está por aqui. Crianças jogando bolinhas pro alto? Isso existe? Pelo menos não aqui no rio.


- Cidade Maqueada: Deram um tratada bonita na cidade, e se eu não estivesse vendo ao vivo, acharia que foi obra de algum photoshopeiro dos bons. São terminais de ônibus novinhos em folha, banheiros públicos com privadas e até papel higiênico, coisa de outro mundo.


- Faixa Seletiva: Essa veio pra infernizar o trânsito. As pinturas abóboras que delimitam a faixa seletiva para as delegações estão meio confusas, e ninguém sabe exatamente qual pista eles vão usar. Por lógica seria a pista da esquerda, mas nem sempre é isso que acontece.


- Policiamento constante: Em qualquer hora do dia e da noite (e da madrugada também) você encontra vários policiais nas ruas, coisa que nem de dia eu via anteriormente. Ontem mesmo estava voltando de um curso quase 11 horas da noite, e tinham mais policiais do que civis nas ruas da barra da tijuca (não estranhem o horário, pois por aqui as ruas esvaziam cedo. Deve ser medo da violência, sei lá).


Agora a pergunta que não quer calar: Em relação aos mendigos e ao policiamento, será que isso vai permanecer após o pan?


*Imagens feitas pelo Dhamer e retiradas daqui ó.




Technorati : , , ,



blog comments powered by Disqus