Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quinta-feira, agosto 02, 2007

O orkut vai sair do ar...


...e quem disse foi o Cardoso.



Usuários do orkut fazem passeata em protesto ao cancelamento do serviço


Tá rolando um babado fortíssimo (como isso soou gay!) de que existe a possibilidade do orkut sair do ar. Como isso? Pelo simples fato de o país não estar preparado para receber a quantidade de usuários de banda larga que tem recebido. E esse número tende a crescer com mais velocidade ainda nos próximos anos.


Das soluções apresentadas para contornar a situação, uma delas é cancelar o acesso a serviços que estejam hospedados em sites gringos (principalmente os americanos) e que tenham grande volume de tráfego, pois é esse volume de tráfego que sobrecarrega os backbones disponíveis para nosso miserável país subdesenvolvido, que é tratado como país de terceiro mundo quando se trata de tecnologia. E adivinha quais são os serviços com maior condições de serem cancelados?


Orkut e youtube.


Mas se isso acontecer, de que forma os adolescentes "fap fap fap"* vão gastar seu dinheiro e seu tempo, já que para eles só existem três serviços na internet (orkut, youtube e msn)?


O país vai sofrer o maior números de protestos desde os "caras-pintadas", as ruas vão estar lotadas de adolescentes órfãos desses serviços. E aí poderemos cantar a música "o dia em que a terra parou" do Raul Seixas.


Mas nem só de adolescentes "fap fap fap"* vive o orkut. Existem pessoas que utilizam o serviço de forma séria, seja para divulgar serviços, ter contato com amigos de verdade, entre outras coisas. E essa pessoas perderiam essa ferramenta também. Então qual seria a solução? Vou dar algumas idéias:


- Cadastro de usuários: Quem tivesse vontade de ter um perfil no orkut teria que se cadastrar novamente, mas o serviço não seria liberado para qualquer um. Um teste seria realizado antes, e se o usuário não alcançasse uma pontuação mínima, adeus perfil. Menores de 18 anos? Acesso negado.


- Limite de apenas um perfil por pessoa: Se eu não me engano, cada perfil tem capacidade de suportar mil amigos correto? E quem é que tem mais de mil amigos? Quando eu tinha perfil no orkut sofri para completar cinquenta.


- Exclusão de comunidades: Comunidades inúteis como: "Eu odeio cagar fora de casa" seriam banidas, e existiriam palavras chaves proibidas para criação de novas comunidades. Você não gosta de cagar fora de casa? Guarde isso pra você.


- Exclusão da opção de enviar testimoniais/depoimentos: Você gosta muito, muito, muito da pessoa? Ligue pra ela, marque um encontro e diga isso na frente dela. Ela não precisa de uma mensagem dizendo isso. A pessoa mora longe? Mais um motivo para você aproveitar umas férias. Vá visitá-la. Garanto que vai ser muito melhor.


- Exclusão da opção envio de mensagens: Essa opção é como envio de emails não é? Então mande um email, caspita!


- Exclusão de fotos "inapropriadas" no álbum: Toda foto a ser incluída no álbum teria que ser autorizada anteriormente por um grupo de moderadores, para evitar que sejam colocadas fotos que incitem alguém a criar um blog como esse aqui. Nada contra o blog, que é divertidíssimo, mas sim contra quem dá assunto pro blog.


Essas são algumas dicas. Você tem mais alguma? Coloque nos comentários. Vamos fazer da internet um lugar mais bonito. Se vai ser democrático? Isso não interessa. O que interessa é que seja funcional.


PS: Senhoras e senhores que leram até aqui mas ainda não entenderam, esse post não é para ser levado a sério. Peço desculpas a quem entendeu, mas tenho que avisar para as salsinhas*. Se querem ler algo "sério" (malditas aspas) sobre o assunto, cliquem aqui e leiam o post que me inspirou.


*"fap fap fap", segundo o cardoso, é onomatopéia para masturbação.


*"salsinha" é mais uma criação do cardoso. É que alguns usuários de internet tem o mesmo cérebro que uma salsinha.




Technorati : , , ,



blog comments powered by Disqus