Causos do cotidiano contados por mim mesmo

terça-feira, agosto 07, 2007

Parcerias


Se tem uma coisa que eu não gosto muito é de pedir parcerias. Claro que não reclamo de quem pede, mas não é muito a minha área. Isso em partes me prejudica, pois basicamente as pessoas aparecem aqui por intermédio do google, ou quando eu deixo algum comentário em blogs alheios.


Mas o que eu queria falar na verdade é de uma prática que eu tenho visto com muita frequência: Blogs que propôem parcerias, mas só com blogs que tem grande visitação. Mas eu achava que parcerias serviam para aumentar visitação de um blog, correto? Então se eu tenho um blog com uma visitação monstruosa, pra que eu vou fazer parceria com alguém?


E no caso de eu ter um blog com pouca visitação, sou deixado de fora por isso? "Seu blog não vai trazer ninguém pro meu, então adeus!"


Isso tá me parecendo quando você vai procurar emprego: "Realmente você tem um conhecimento grande do serviço, mas você não tem experiência, e precisamos que você tenha três anos de experiência.", "Mas eu tenho 18 anos! Como vou ter três anos de experiência?", "Nada feito garoto.". Como diabos a pessoa vai conseguir o primeiro emprego? Por intermédio do programa "primeiro emprego" do Governo Federal, que por sinal é uma bosta?


Por fim nós temos a seguinte situação: Uma panela de blogs que indicam uns aos outros, enquanto a galera pequena continua pequena. Parece até a economia de um país que eu conheço...


Alguém pode achar que eu estou dizendo isso por ter sido negado em algum pedido de parceria que eu tenha feito, mas é total engano. Nunca pedi parceria pra ninguém, e todos os links que eu tenho em blogs alheios foram colocados por vontade própria dos donos dos referidos blogs. Os links que eu coloco aqui também são de blogs que eu leio e gosto e estou atá precisando atualizar isso.


Não sou contra quem pede parceria, mas eu particularmente acho isso meio inútil. O que eu acho que realmente funciona é quando você tem um blog com um conteúdo bom - não que seja o meu caso - e outras pessoas lêem seu blog, acham interessante e citam você nos blogs deles. Isso sim vai fazer você ter mais visitas e só vai depender de você manter essas pessoas lendo o seu blog. De nada adianta ter um banner piscante em outro blog, se o seu blog não tem nada que chame a atenção.


E como não podia deixar de citar, também não adianta nada comentários como: "Nossa! Seu blog é massa, passa no meu!". Como disse o Noronha nesse post aqui, quase tudo se resume em um bom conteúdo.




Technorati : , ,



blog comments powered by Disqus