Causos do cotidiano contados por mim mesmo

terça-feira, agosto 14, 2007

Preconceituosos e Fofoqueiros


Acho que todos já estão por dentro do caso Richarlyson certo? Se você não sabe, um pequeno resumo: Rolou um boato de que um jogador homossexual iria dar uma entrevista no fantástico assumindo essa sua condição, mas o boato nunca se confirmou. A partir desse boato, iniciou-se a temporada de "caça ao veado". Todos querendo saber quem seria o suposto jogador, quando em uma entrevista para não sei qual programa, não sei qual dirigente do palmeiras, ao ser perguntado se o jogador seria do seu clube, o mesmo disse: "Não. A gente até tentou contratar o Richarlyson, mas não chegamos a um acordo na época.".


Explicações feitas, o lance é o seguinte: Além do preconceito, agravado pelo juiz que arquivou o processo do Richarlyson contra o (nem tão) referido dirigente, o que eu achor pior nessa história é o seguinte:


Ninguém tem nada a ver com o que o cara faz fora do campo e fora do clube!


Hoje em dia repórteres e até torcedores estão fazendo papel de fofoqueiros, querendo relatar tudo que os jogadores fazem fora de campo, no seu tempo livre. Se o cara vai numa festa a noite, torcedores tiram foto, mandam para o clube, xingam o jogador, cobram "empenho" e tudo mais. MAS O CARA TÁ DE FOLGA! Ele tem direito de curtir da forma que ele quiser, contanto que isso não atrapalhe no desempenho dele dentro de campo.


Um dos melhores jogadores do mundo nos últimos tempos foi o Romário. Isso é fato. E o cara é declarado baladeiro, fugia de concentrações, "pegava" a mulherada toda, mas no dia do jogo o cara decidia. Pronto! É só isso que precisamos do jogadores, que eles decidam a favor do cube deles. Se o cara é homossexual, se foi pra balada na noite anterior ao jogo, se bebeu e foi pra casa às seis horas da manhã, problema! Isso não é do interesse de ninguém! Deixa o cara cuidar da vida dele como ele preferir. Hoje repórteres e torcedores estão agindo como fofoqueirinhos, somente para fazer picuinha dos outros.


Eu fico imaginando um cara que vai pra balada e fica cuidando da vida dos outros. O cara se prontificou a sair de casa, gastar uma grana pra entrar na boate (principalmente as que os jogadores frequentam, que são os olhos da cara), e em vez de curtir e ir azarar a mulherada, o cidadão fica perseguindo os outros. Isso é o cúmulo da falta do que fazer, sinceramente.


Portanto senhoras e senhores, cuidem mais de suas vidas e deixem a dos outros em paz. Vá para o estádio, torça, vibre, cante. E se no final das contas o time jogar mal, cobre, xingue, vaie, mas não saia do seu lugar, que é a arquibancada.




Technorati : , ,



blog comments powered by Disqus