Causos do cotidiano contados por mim mesmo

segunda-feira, setembro 24, 2007

Aprenda a fazer um viral

Imagine a seguinte situação:

Você fez um filme bom, muito bom, mas aí o Quentin Tarantino resolveu lançar Kill Bill 3 justamente na época que você vai lançar o seu filme. O seu filme é bom, mas o Quentin é mais conhecido que você e vai fazer a continuação de um filme que foi sucesso, então é lógico que você vai tomar várias porradas em termos de bilheteria, correto?

Então você conversa com alguns amigos para ter uma idéia do que fazer para chamar a atenção para o seu filme. O que você teria que fazer para o seu filme cair na boca do povo e tirar um pouco o foco do filme do Taranta?

Um de seus amigos tem uma idéia: E se por acaso uma cópia do filme "vazasse"? Uma cópia "não-oficial" talvez?

Até que não é uma completa idiotice. As pessoas veriam o filme, atestariam que o filme é bom, indicariam para outros, a imprensa só falaria nisso a curiosidade das pessoas aumentaria...

- Mas aí todos veriam o filme pirata e a bilheteria continuaria sendo um desastre!

- Claro que não pequeno polegar. A gente divulga depois que foi uma cópia-piloto, não-oficial, sei lá, e diz que o filme vai ter muitas mudanças. Todos vão querer ver o filme nos cinemas. E muitas pessoas vão ver o filme de novo por terem achado o filme bom. Não tem como dar errado. Aí a gente faz uma alteração boba no final, sei lá, só pra dizer que trocou algo.

- Até que é uma boa idéia. Vamos fazer isso então.

Aprenderam como se faz? O professor é José Padilha, diretor do filme "Tropa de Elite", que está bombando nos câmelos, pré-estréias e vai bombar nos cinemas. O filme concorrente? Cidade dos Homens, a versão cinematográfica do seriado de mesmo nome, sucesso da rede globo, que conta a história dos amigos Acerola e Laranjinha e que já está nos cinemas.

O quê? Você não sabia que lançaram esse filme? Culpa do estilo José Padilha de fazer viral. Enquanto todos estavam preocupados com o "filme do BOPE", Cidade dos Homens entrou em circuito nacional sem fazer barulho, e muita gente nem sabe que o filme foi lançado. Esse José Padilha e sua equipe são bons mesmo.

PS: Esse texto é apenas uma subjeção e não corresponde a fatos reais. Se quiser levar ao pé da letra leve, mas não me responsabilize por isso.

Technorati Marcas: , , ,



blog comments powered by Disqus