Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, setembro 05, 2007

Descaso


Nesse fim de semana faleceu o pai de um amigo meu. Ele estava internado em um hospital público. Depois eu coloco aqui o nome pois eu não tenho agora.


Até aí tudo "normal", pois muitas pessoas são internadas em situação difícil e acabam falecendo. O pai desse meu amigo estava com diabetes e com um problema sério no rim (o que ele ainda tinha), mas a morte se deu por infecção generalizada que ele contraiu no hospital.


Uma infecção que seria facilmente evitada se o hospital tivesse o mínimo de condições de higiene e profissionais capacitados e em número suficiente para tratar dos doentes, que ficam abandonados por lá e os próprios parentes tem que fazer o trabalho dos enfermeiros.


Dar banho, comida, etc, é tarefa para o parente, e se esse não pode estar no hospital por motivo de trabalho (afinal alguém precisa ganhar dinheiro né?), o paciente fica nas mãos de Deus.


Mas isso não tem a mínima importância, pois o que as autoridades desse país querem é ver Copa do Mundo, e para isso eles gastam bilhões de reais. O povo que se dane!


Eu só espero que algum dia apareça alguém que realmente faça algo pelo povo. E não fique fazendo festinha pra gringo dançar. E por enquanto eu não vejo esperança. Queria acreditar em algo. Queria ter esperança de uma solução a curto prazo, mas a única luz que eu vejo no fim do túnel é do trem que vem na minha direção para me esmagar.


Estou desiludido...

Esse texto está mal redigido, mas eu precisava desabafar com alguém e vocês foram escolhidos. Me desculpem.




Technorati : , , ,



blog comments powered by Disqus