Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quinta-feira, setembro 06, 2007

Enfim, a Madame Bela deu pro Cardoso!


E tiraram até fotos!


Mas não é o que você está pensando, seu depravado. A Madame Bela deu uma entrevista pro Cardoso. Entrevista essa que você pode conferir clicando aqui.


Eu li a entrevista completa e posso afirmar que foi muito bem feita e esclarecedora. Se você tem curiosidade de saber como é a vida de uma garota de programa, não deixe de ler. Uma entrevista leve e muito bem humorada.


E pra quem tem vontade de juntar uma grana e fazer um programa com ela, fique sabendo que ela vai "fechar a cancela" no dia 15 de janeiro de 2008, então sejam rápidos.


Confira alguns trechos da entrevista:



Cardoso - O cliente não tem sempre razão?


Bela - Nem sempre tem razão. Eles sabem quando não têm razão. Quando eu falo mal de um cliente - Eu sou muito boazinha- quando eu chego a falar mal é porque realmente ele mereceu. E no fundo eles gostam. Geralmente o homem quando sai comigo depois ele fica ansioso pra ler algum relato sobre ele. Quando é bom eles adoram, mas quando é ruim eles também me procuram, às vezes pedem desculpa, às vezes tentam tirar a má impressão, em um segundo encontro.


Cardoso - Seu blog é lido por um monte de gente. Inclusive muita gente da blogosfera, muita gente conhecida, e você está se tornando uma figura querida, tanto que sua campanha da Madame Bela na Playboy, da última vez que contei já tinham 50 blogs. Tem até blog de mulher na campanha. Você imaginava que seria tão bem recebida?


Bela - Não, não imaginava. Quando eu fiz a campanha foi de brincadeira mesmo, foi da maneira que contei no blog, eu achei um link para fazer uma capa da Playboy com minha foto, fiz falei "ah, vou aproveitar isso de alguma maneira". Resolvi postar, fiz a campanha, pedi ajuda de uns 4 ou 5 blogs e aí de repente… mais de 50 blogs já tinham aderido à campanha. Uns porque apoiaram a campanha, outros porque queriam colocar você na fogueira, com aquela história de desencalhar o Cardoso. Então eu acho que juntaram-se as duas coisas e a campanha chegou aonde chegou. Agora deu uma diminuída, outros textos já vieram depois disso mas eu estou esperando a proposta. Eu sabia que a Playboy era meio impossível, mas ta valendo, né?


Cardoso - Você escreve muito bem. Uma pergunta que você já deve ter ouvido várias vezes mas em outro sentido: Onde você aprendeu essas coisas? Escola, em casa, fazendo diário, aprendeu lendo…


Bela - Eu sempre li muito e quem lê muito escreve bem, eu acho, e eu estudei. Não concluí a faculdade. Entrei em várias faculdades, fui professora primária, mas na verdade o dom de escrever, eu escrevo como eu falo, não penso muito para escrever. Escrevo como se estivesse falando com alguém, aí sai muito mais natural. Flui melhor, as pessoas entendem o que quero dizer, não fica um texto cansativo, muito técnico, muito difícil. Eu escrevo com as palavras que uso normalmente, não penso muito.


Cardoso - Você deve receber dúvidas de meninas que querem seguir a profissão. Tem muitas meninas que querem entrar pelos motivos errados?


Bela - Eu já recebi a pouco tempo [um email] de uma menina que estava querendo sair da casa dos pais, aquela crise de adolescência em que os pais são os piores pais do mundo, não te dão liberdade pra nada, então ela queria vir pra Macaé para fazer programa e sair da casa da família.


Assim não é legal. Péssimo motivo. Mas também tem mulheres que estudam, fazem faculdade, querem terminar os estudos, não tem grana suficiente, ou então se separaram e tem que criar um filho… não foi o meu motivo. Quando eu entrei, quando comecei a fazer programa eu já tinha uma vida complicada, não morava mais com meus pais, mas era independente, podia fazer o que eu quisesse da minha vida.


Cardoso - O problema do blog é que ele é público, dá margem para muita paranóia. Se alguém está em um que cisma que um post encaixa com alguém que ele conhece… alguma esposa já apareceu no seu blog fazendo escândalo?


Bela - No blog não, mas já recebi telefonemas, algumas vezes, de esposas querendo saber se eu conhecia o marido, de esposa que achou meu telefone no bolso do marido, esposa que viu meu telefone na conta telefônica, elas ligam pra sondar mas eu já tenho mais ou menos um script pra essas mulheres assim pra não comprometer o homem.



Isso é só um aperitivo. Leia a entrevista completa (ou baixe em aúdio), clicando aqui.




Technorati : , ,



blog comments powered by Disqus