Causos do cotidiano contados por mim mesmo

segunda-feira, setembro 03, 2007

Grávida morre por falta de ambulância


Uma jovem de 27 anos morreu no hospital no Espirito Santo por falta de uma ambulância que pudesse transferí-la. A jovem, grávida de cinco meses, já tinha estado anteiormente no hospital por ter passado mal. A família ligou para o hospital e informaram que não tinham ambulâncias disponíveis, sendo assim ela foi levada de táxi para o hospital. Foi medicada e voltou para casa, onde tornou a passar mal. Mais uma ligação para o hospital para solicitar uma ambulância, e dessa vez:



"Falaram para colocá-la nas costas e levá-la para o hospital" - disse Maria Tereza



Mais uma vez um táxi foi chamado e lá vai a jovem de volta ao hospital. Como estava em situação muito crítica precisava ser removida para outra unidade. Aí os próprios médicos ligaram para o SAMU para solicitar uma ambulância. Foram sete ligações, e a ambulância demorou quase quatro horas pra chegar.


Resultado? A jovem morreu sem nem conseguir ser removida.


E depois tem gente que quer gastar bilhões de reais pra fazer panamericano, copa do mundo, olimpíadas, e não olham para as reais necessidades do povo. A gente paga um absurdo de impostos e não tem um serviço público decente. Nada que tem o nome "público" presta nesse país. Funcionarismo público, saúde pública, transporte público, educação pública...tudo uma grande porcaria pública!


Claro que quando eu digo que funcionário público não presta, pode chover um monte de gente da área querendo me matar, mas se os funcionários públicos não tem um mínimo de condições para trabalhar, com certeza não tem como fazer um trabalho decente, correto? Nem que eles se esforcem ao máximo. E tem aqueles que realmente não estão nem aí, e vão tocando o trabalho da forma que eles acham que devem.


Quem perde com isso? Eu, você e o país. Quem ganha? Ninguém. Ou uma meia dúzia que sabe muito bem o que fazer com esse dinheiro que deveria ser aplicado em coisas que realmente são importantes para o povo brasileiro.


Eu só não falo aqui que cansei porque esse movimentozinho é outra porcaria também. Então fica apenas o protesto.




Technorati : , , ,



blog comments powered by Disqus