Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quinta-feira, setembro 13, 2007

Polícia Carioca e outras notas

Algumas pequenas notas com a polícia carioca como destaque e por incrível que pareça, uma é boa:

Durante o pan eu comentei sobre o aumento do número de policiais nas ruas, e falei que era só o pan acabar que ia evaporar tudo. Por enquanto tem sido um engano meu. Pelo menos na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes (bairros onde eu trabalho e moro) o policiamento continua forte. Até carros da Força Nacional continuam dando as caras por aqui. Espero que continue por muito tempo ainda.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Estou fazendo um curso no centro da cidade, conhecido ponto de encontro de camelôs e "pirateiros" e ontem ouvi um cara anunciar um filme pra lá de estranho: "Tropa de Elite 2". Fiquei tentado a tentar ver a capa e quem sabe até tirar uma foto, mas eu estava no centro do rio, e mesmo o meu humilde V3 é alvo fácil da pivetada. Só achei incrível lançarem o 2 nas ruas antes mesmo do 1 ser lançado nos cinemas. Os caras tão mandando muito bem. Ou muito mal, sei lá.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Mais uma coisinha: Alguém reparou na roupa do Dunga no jogo de ontem da seleção? Ele estava parecendo um soldado do Corpo de Bombeiros ou foi impressão minha? Pena que eu ainda não encontrei nenhuma foto dele no jogo de ontem pra mostrar.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Vi essa "brincadeira" no Mas que Loucura e resolvi participar. O negócio é o seguinte: Coloquem um link para o senado com a expressão VERGONHA NACIONAL, assim como eu escrevi, e se muitas pessoas fizerem a mesma coisa, quando alguém fizer uma busca pela expressão VERGONHA NACIONAL, o site do senado vai ser o primeiro resultado. Participem.

Não estou querendo com isso fazer aquelas campanhas chatas de "vamos mandar email pros senadores" ou "vamos fazer um abaixo assinado virtual", "vamos matar o Renan Calheiros online", pois pra mim isso é tudo besteira. Ou o povo vai as ruas e protesta de verdade ou fica em casa lamentando e tocando sua vida. Mas seria bem divertido ver a página do senado sendo a primeira opção numa busca por VERGONHA NACIONAL.

Essa brincadeira foi lançada pelo Stulzer.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Update: Alterei o esquema de comentários daqui de novo. Voltei para o haloscan. Quais os prós? Agora posso responder novamente os comentários de vocês e quem estava com dificuldades para comentar já pode ser feliz de novo. Quais os contras? Os comentários recentes sumiram. Mas quem liga pra isso?

Technorati Marcas: , ,



blog comments powered by Disqus