Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, setembro 26, 2007

É possível ser problogger usando serviços gratuitos?

Blogs que ensinam como se ganhar dinheiro blogando existem aos montes. Alguns bons, outros ótimos e muitos péssimos. Sempre que posso vou lendo um aqui, outro ali, para aprender alguma coisinha e quem sabe um dia tirar um pouco mais de dinheiro com esse blog aqui.

Só uma coisa me deixa intrigado nesse lance de dicas. Uma das primeiras é: "Compre um domínio! Não use serviços de blog gratuitos, etc e tal"

Concordo que um domínio é importante, pois você pode hospedar seus arquivos em servidor próprio, ter um email personalizado, dar uma cara mais profissional ao blog, entre outras coisas, mas será que se o cara não tem um domínio ele está fadado ao fracasso?

Eu não sou problogger, longe disso. Escrevo porque gosto, e quando cai algum na conta gasto no cinema, mas não concordo totalmente quando falam que não ter um domínio próprio é sinônimo de amadorismo e fracasso.

Primeiramente, o serviço é feito justamente para hospedar blogs, então que mal há nisso? Se você realmente vai levar o lance à sério, você deve no mínimo saber customizar o blog. Existem blogs hospedados no blogspot muito bons, com uma apresentação muito boa. Em compensação eu já vi blogs com domínio próprio que são uns lixos. Ou são tão simples quanto um blog qualquer do blogspot.

Esse post na verdade é uma pergunta que eu gostaria que fosse respondida pela galera problogger com domínio próprio e que já usou algum serviço gratuito anteriormente: Será que realmente só pode ser considerado problogger o cara que compra um domínio? Ou quem usa serviços gratuitos tem chance de ganhar dinheiro (de verdade) com blogs também?

Se alguém quiser se colocar a disposição para responder o espaço está aberto.

PS: Não citei nenhum blog aqui porque a intenção não é mostrar que fulano está errado, eu estou certo e ponto final, mas sim para tirar dúvidas que eu tenho.

Technorati Marcas: , , ,



blog comments powered by Disqus