Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quinta-feira, novembro 01, 2007

Venda de cerveja será proibida para idosos

De acordo com uma fonte que eu não entendo porque nunca quer aparecer, está sendo votado um projeto de lei que vai proibir a venda e consumo de bebidas alcóolicas para maiores de 60 anos. A lei é baseada em um estudo feito na Suécia, onde idosos já são obrigados a apresentar identidade para poder comprar bebidas.

Segundo a pesquisa, pessoas dessa idade tem os sintomas da bebida agravados, o que traria diversos prejuízos de saúde, entre eles o câncer de estômago.

Na Suécia a medida está dando polêmica e diversos idosos adeptos da cervejinha de final de semana estão tendo dificuldades até para fazer suas famosas reuniões. Os jogos de dama e xadrez estão cada vez mais tediosos.

Para se ter idéia da proporção que a medida está tomando, até passeatas foram organizadas, mas eu acho que não duraram muito, até porque deve ser difícil ficar andando, gritando e empunhando cartazes quando se tem 60 anos de idade.

Lars Hakan Olofsson, ministro da saúde sueco, diz que a medida serve para "cuidar da saúde da população", e que "nada mais é do que uma medida de prevenção". Os idosos não concordam, e quando perguntados sobre as declarações do ministro, dizem: "A saúde é minha, e eu faço dela o que eu quiser. Se eu ficar doente, o problema é meu." Disse Per-Eric Henricsson (77), que foi obrigado a mostrar a identidade para poder comprar cerveja, e não conseguiu. O aposentado disse que a partir de agora vai ter que pedir para o seu neto de 20 anos comprar cerveja para ele.

Com certeza a medida vai ser polêmica aqui no Brasil também e não vai adiantar de muita coisa, já que crianças de 8 anos compram bebidas e cigarros para seus pais sem nenhum problema hoje em dia (eu mesmo já vi). Só espero que mais uma lei sem noção não seja aprovada e nem passe pelo senado, já que precisamos que se façam leis que realmente auxiliem o povo.

É incrível a mania que o Brasil tem de copiar as besteiras que vem de fora. Já o que presta ninguém copia.

Vamos esperar agora uma lei que proíba a compra de balas de caramelo, pois o corante pode manchar nosso intestino.

Brasil, um país de bobos.

Technorati Marcas: , , ,



blog comments powered by Disqus