Causos do cotidiano contados por mim mesmo

domingo, dezembro 09, 2007

Publicidade de blogs

Tivemos nos últimos meses uma enxurrada de bloghits, entre eles o Super Trunfo Blogs, o mapa da blogosfera brasileira entre outros. Virou tanta febre que cada blog resolveu criar o seu bloghit. Foram camisas, tazos (esse está fora do ar), vacas e até ônibus!

Acompanhei tudo de fora, afinal esse blog ainda não merece participar dessas "brincadeiras". Achei uns muito interessantes e outros bem chatinhos, já que acabaram sendo apenas cópias baratas.

Dos mais interessantes que eu vi, por ter que usar a criatividade, foi o das propagandas entre blogs, que foi lançado pelo Caio do blogcitário nesse post. Acompanhem um trecho do post:

Estou lançando na blogosfera mais um meme. Quero propor aos blogueiros que façam qualquer tipo de peça publicitária para um outro blog de sua preferência. Pode ser um outdoor, um viral, um slogan, um texto para spot, o que vier à sua mente. Tudo para ajudar a aumentar as visitas de quem você admira.

A peça dele foi essa:

 

Depois disso o Treta, que foi convidado no meme contribuiu com essa peça:

 

Mas quem acabou fazendo o maior número de propagandas foi o Tampa Blog (que eu conheci há pouco) com várias peças publicitárias, como essa:

 

Como vocês podem ver, todas as peças são muito criativas, o que faz com que o bloghit tenha graça e se propague com mais facilidade. E mesmo eu não tendo sido convidado, resolvi fazer a minha peça também, mas no meu caso seriam aquelas peças publicitárias enigmáticas que poucos (ou ninguém) vão entender. Minha contribuição é essa:

Provavelmente só o Neuman vai entender isso aqui.

Gostaria que a brincadeira continuasse. Se você tiver o mínimo de criatividade, crie uma peça publicitária para o seu blog preferido e deixe o link para o seu blog aqui nos comentários para eu divulgar depois. Um cara que eu gostaria que participasse é o Moskito, pois eu sei que ele vai fazer algo muito bom.

Marcas Technorati: ,



blog comments powered by Disqus