Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Sobre tv por assinatura

Duas notícias sobre televisão:

A primeira é que já faz alguns dias que está sendo veículada uma campanha das emissoras de tv por assinatura sobre o projeto de lei n° 29/2007, que vai determinar que 50% do conteúdo da tv seja nacional e 10% do restante, mesmo nos programas estrangeiros, também tem que ser nacional. A campanha você pode acompanhar abaixo:

Resumindo para quem não quer assistir, o cara diz sobre o projeto de lei (o que eu já escrevi acima) e depois fala que "você vai ter que pagar por algo que você não quer assistir", "você não vai poder escolher o que quer assistir", "querem tirar a sua liberdade de escolha"e blábláblá.

Como eu não estou sendo pago para veicular isso, posso dar minha visão: Pura dor de cotovelo das tv's por assinatura.

É lógico que nós vamos achar muito ruim se esse projeto de lei for aprovado, mas as maiores prejudicadas serão as empresas de tv por assinatura, pois se eu ver que os canais só passam programas nacionais eu cancelo minha assinatura e vou assistir à Gugu e Faustão, simples assim. Ou então vou pra praia olhar a bunda da mulherada. Quer produto nacional melhor do que esse?

Insisto que não quero que esse projeto de lei seja aprovado, até porque acompanho várias séries, mas da forma que o cara fala no comercial, parece que estão tirando o nosso café da manhã, quando quem vai se prejudicar mesmo são eles.

Essa foi só a minha visão da coisa. Para mais detalhes do projeto de lei, leia esse post do Tampa Blog que é muito mais detalhado.

A segunda notícia, também para quem tem tv por assinatura, é sobre a FOX, que há algum tempo atrás passou a transmitir toda a sua programação dublada, o que desagradou a praticamente todos os telespectadores, mas parece que agora eles resolveram o problema.

A programação continua por default dublada, mas você tem a opção (pelo menos na SKY, mas acredito que nas outras também) de colocar no áudio original com legendas em português. De vez em quando ainda rolam uns problemas de sincronização entre o aúdio e a legenda, mas acho que isso vá se resolver em pouco tempo. Pelo menos é uma vitória para quem reclamou com a emissora.

Marcas Technorati: ,



blog comments powered by Disqus