Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Bispo Macedo retira comunidades do orkut do ar

Justiça obriga orkut a retirar do ar comunidades ofensivas a Edir Macedo.

Quando eu leio uma notícia dessas fico bem encucado. O cara diz que acredita em Deus, tanto que abriu uma igreja apenas para adorar este suposto Deus.

Esse mesmo Deus deu livre arbítrio para os seres humanos, ou seja, se eu quiser te xingar eu posso, mesmo que eu esteja errado. E se você quiser xingar de volta, fique à vontade. Se não conseguirmos resolver nas palavras, vamos "pra mão", mas vamos resolver como homens.

Fora que esse mesmo Deus que ele diz que segue e adora disse: "Tudo é lícito, mas nem tudo convém.", o que significa que eu posso fazer o que eu quiser, sem que ninguém me proíba, mesmo que eu esteja fazendo besteira.

Mas parece que o bispo Edir Macedo perdeu essas aulas na escola bíblica, e entrou com uma ação na justiça para que fossem retiradas do ar as comunidades que não concordam com ele. Posso estar enganado, mas era exatamente assim que Hitler agia né? Com a diferença que como não existia o orkut ele preferia matar as pessoas mesmo.

Lembre-se de uma coisa sr. Macedo. Todos os cidadãos tem direito à liberdade de expressão e não me venha dizer que o sr. fez isso porque estava sendo ofendido. Eu aprendi que quando alguém me ofende, o melhor que eu tenho a fazer é ignorar, pois se eu tentar censurar - coisas que o sr. está tentando fazer - eu só vou continuar sendo cada vez mais perturbado.

Não que eu concorde ou deixe de concordar com o sr., mas essa tentativa de censura só vai fazer o sr. ser mais e mais odiado.

A não ser que esse seja o objetivo, claro.

Marcas Technorati: ,



blog comments powered by Disqus