Causos do cotidiano contados por mim mesmo

terça-feira, janeiro 15, 2008

Gente Estúpida

Gente estúpida nós encontramos em todos os locais, mas onde se encontra a maior concentração de gente estúpida (depois do orkut) é no trânsito.

E o pior é que existem pessoas que são estúpidas o tempo todo e outras que só se transformam no trânsito. É como se fossem lobisomens e o cheiro da gasolina ativasse a estupidez dentro de cada uma delas.

Para exemplificar temos o uso da buzina. Porque diabos as pessoas começam a buzinar quando estão em um engarrafamento? O trânsito está parado por algum motivo e eu duvido que as pessoas da frente simplesmente resolveram parar e não vão sair de lá, mas aí o estúpido de trás enche a mão na buzina e torna o engarrafamento mais infernal do que já é, porquê além do trânsito parado, ainda temos que aturar o buzinaço. As pessoas apertam a buzina como se isso fosse a solução de todos os problemas. "Vou apertar a buzina e a reverberação do som vai empurrar os carros da minha frente, assim eu vou poder seguir viagem. Eu sou um gênio!"

E ainda tem os que buzinam quando vêem uma mulher na calçada. Concordo que a buzinada sirva para chamar a atenção da mulher, mas e aí? O cara acha que vai conseguir algo buzinando e passando direto? Vamos pensar a seguinte situação: Você tem um carro muito fodão, uma ferrari talvez e vamos dizer que a mulher seja do tipo muito fácil. O mínimo que você precisa é: Buzinar / mulher olhar / você dizer que quer dar umazinha com ela / ela dizer que sim / você pedir o telefone dela pra marcar melhor / ela te dar o telefone. Agora me digam o seguinte: Vai dar tempo de fazer isso passando a 150 Km/h? Não. Então parem de buzinar e apenas olhe pra mulher.

Outro exemplo de estupidez no trânsito é quando existe um radar que limita a tantos quilômetros a velocidade a passagem naquele local, porque diabos as pessoas vêem o limite de 80 Km/h e passam pelo radar a 40 Km/h? Eu pensei que analfabetos não podiam dirigir. Ou será que a pessoa não sabe ler o próprio velocímetro?

Ultrapassagens. Nisso as pessoas dão aulas de estupidez. São ultrapassagens em locais proibidos, ultrapassagens pela direita, pessoas lerdas na pista da esquerda impossibilitando a ultrapassagem de quem vem em maior velocidade, um verdadeiro show.

Os xingamentos também são um show a parte. O cara faz um merda no trânsito, normalmente uma fechada a 200 Km/h e segue nessa balada. Aí a pessoa que tomou a fechada mete a mão na buzina, bota a cara pra fora e "VÁ TOMÁ NO TOBA SEU FILHO DE RAPARIGA MAL PARIDA!" E o cara que fez a merda já está 1 Km na sua frente. Será que realmente a gente pensa que o cara da frente vai ouvir algo? E se ouvir isso vai mudar a forma do imbecil dirigir? A única coisa concreta que pode acontecer nesses casos é você ser fechado e perseguir o cidadão, que fatalmente vai parar em algum sinal de trânsito. Aí você desce do carro e vai xingar ele de perto. Ela tira uma pistola do porta luvas e te enche a cara de feijão e você vai pro céu mais cedo. Parabéns.

E o mais incrível é saber que a maioria dessas pessoas são normais quando estão fora de um carro o que me faz ter mais medo ainda de tirar minha habilitação. Será que eu vou me transformar também?

Marcas Technorati: ,



blog comments powered by Disqus