Causos do cotidiano contados por mim mesmo

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Plágios e informações nada relevantes

No outro blog que eu escrevo - no sentido figurado, já que não mando um texto pra lá faz décadas - tivemos recentemente um caso de plágio, onde uma "blogueira" copiou toda a nossa sidebar e fez algumas alterações publicando o texto como se fosse dela.

Até aí a gente entende, já que nem todos tem capacidade para criar as coisas e precisa de uma inspiração para tanto.

Descoberto o plágio entramos em contato com ela para que se retratasse do mesmo, informando a fonte e colocando um link para o nosso blog. Pois a menina ficou enfezadinha e mandou alguns emails mal-criados para nós. Como eu já disse, isso acontece sempre, mas o mais impressionante é a forma que a menina assina os emails que ela manda. Abaixo segue uma reprodução de um deles com algumas informações obviamente preservadas:

De: Fulana de Tal <fulanadetal@algumacoisa.com> (email fictício)
Para: Os Inimprestáveis <osinimprestaveis@yahoo.com.br>
Assunto: esclarecimentos
Data: Fri, 4 Jan 2008 20:25:57 +0300
Aaaahh, vcs não estavam achando ruim? Nossa, então euzinha pamplona devo ter entendido mal as grosseirias da Sandra Rosa, mesmo. Ou do Astrogildo. Mas enfim, eu não sou de me doer por pouco. Se fosse, já teria posto a internet abaixo com os plágios (descarados) dos meus posts, sem citação e ainda assinados.
Enfim, pra acabar logo com essa lenga-lenga dos diabos, o post já foi retirado do ar.
Obrigada e volte sempre.

Fulana de Tal

Graduanda em Com. Social - Jornalismo

Assessoria de Imprensa da Delegacia da Receita Federal - Araçatuba SP

Graduanda em Com. Social? Que relevância isso tem pra qualquer pessoa? Eu não me importo em saber qual curso você está prestando, já que isso não te torna nada. Só quer dizer que você deveria estudar mais e não perder seu tempo copiando textos alheios.

E o fato de trabalhar na assessoria de imprensa da receita faz sua  periquita ser mais saborosa que as outras? Na verdade esse fato só me faz achar que o dinheiro do meu imposto de renda não tem sido bem gasto, já que os funcionários de lá utilizam um computador público para assuntos pessoais.

No fim de tudo isso só me faz dar risada e ter a exata noção de que 90% das pessoas que possuem um blog o fazem sem nem saber como utilizar essa ferramenta. A dica que eu dou é: Escreva pouco, escreva mal, mas escreva você mesmo.

Fui!

Marcas Technorati:



blog comments powered by Disqus