Causos do cotidiano contados por mim mesmo

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Fazer caridade? Reveja as prioridades

Estava eu na aula de inglês (Cultura Inglesa)¹ e estávamos falando sobre caridade, já que cada aula gira sobre um assunto diferente e nesse assunto aprendemos algo novo, até que chegamos ao seguinte ponto:

Vamos fazer um show beneficente e temos que escolher entre dois tipos de caridade: Ajudar portadores de aids² ou ajudar a preservar a Mata Amazônica. Qual é o mais lógico de se ajudar?
Dos 8 alunos eu fui a única opinião dissonante, já que todos preferiram ajudar os aidéticos, então me pediram a explicação. Explicação essa que para mim é mais do que simples:
Os caras que possuem aids vão morrer de qualquer forma e só vamos atrasar um pouco a morte deles, já a mata atlântica sendo destruída vai acelerar o processo do aquecimento global e todos vamos morrer, o que vocês preferem?
Alguém tem algo a acrescentar?

¹Propaganda gratuita para a cultura inglesa, um ótimo curso de inglês.
²Eu tinha colocado portadores de câncer, o que destruiria minha teoria, já que câncer tem cura, mas a Su me alertou. Brigadinho.



blog comments powered by Disqus