Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Pidgin, um ótimo programa de mensagem instantânea

101% da população que utiliza internet usa um programa de mensagem instantânea, seja ele o Windows Live (ou msn), o Yahoo Messenger, o Google Talk entre outros.

E tem quem tenha contas em todos eles ou várias contas no mesmo serviço, o que acaba dificultando quando você quer todos os serviços abertos ao mesmo tempo.

Para isso alguém criou o Pidgin, um serviço de mensagem instantânea multi-protocolo que consegue juntar todas suas contas no mesmo local, não tendo que abrir diversos programas diferentes.

Complicado de entender? É o seguinte: Vamos dizer que você tenha duas contas do hotmail, uma do yahoo messenger e uma do google talk. Você inclui todas elas no pidgin e todas vão ser abertas na mesma janela, como na figura abaixo (clique na imagem para melhor definição):

 

Lista de amigos bem simples e janela de conversa com abas.

Não é um primor de design, já que ele só foca no principal: receber e enviar mensagens. Eu acho que vale muito a pena, a não ser que você seja daquelas pessoas que só gostam de ficar mandando aqueles emoticons e winks chatos e piscantes que atrapalham totalmente a conversa, nesse caso é melhor você continuar usando o msn mesmo, até porque você nem sabe que o nome atual é Windows Live Messenger.

Fica a dica.

Marcas Technorati: ,



blog comments powered by Disqus