Causos do cotidiano contados por mim mesmo

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Vamos parar de choradeira Fogão!

*post extremamente futebolístico, se não é do seu interesse passe depois que eu prometo falar de outra coisa.

Vocês já sabem, mas eu gosto de reiterar sempre: Eu sou botafoguense e tenho orgulho disso.

Mas uma coisa que vem me irritando profundamente é a insistência de jogadores, torcedores, presidentes, técnicos e qualquer pessoa relacionada ao Fogão de ficar nessa choradeira sempre que perdem.

O jogo deste domingo contra o flamerda foi ótimo e os jogadores do Bota honraram a camisa enquanto estavam dentro de campo, o que fez o jogo ser mais  bonito ainda, já que visivelmente o time do flamerda está num momento melhor do que o nosso. Qualquer um dos dois times que ganhasse seria de forma justa. Alguns detalhes:

- Sobre o jogo: O Botafogo criou mais chances claras do que o flamerda e não conseguiu convertê-las. Já o flamerda criou três e fez dois. Todos os gols foram legítimos.

- Sobre as expulsões: Quando é que jogador de futebol vai aprender que juíz NÃO VOLTA ATRÁS DEPOIS QUE MARCA ALGO? Marcou o pênalti? Já era. O negócio é esperar a cobrança e correr atrás do prejuízo, mas os jogadores do botafogo parecem não entender e ficam falando e falando e falando e aí o Lúcio Flávio tomou um cartão amarelo. Depois fez uma falta pra evitar um contra-ataque e foi expulso justamente. A única expulsão equivocada pra mim foi a do Zé Carlos, já que ele não fez nada, mas sabe-se lá o que o juíz viu né?

- Sobre a choradeira: Eu vi jogadores chorando depois do jogo. Nada mais justo, já que eles fizeram tudo que podiam mas não conseguiram vencer. Essa choradeira é justificável. Já ficar dizendo que o árbitro isso, a federação aquilo e outras coisas mais é muito chato e é essa choradeira que faz a fama de time chorão. PAREM COM ISSO E JOGUEM FUTEBOL. Estão se achando prejudicados? Treinem mais para no próximo confronto irem a forra dentro de campo.

Agora é esperar para ver aonde isso vai dar. O presidente já renunciou, o técnico está querendo ir embora também. Só faltam os jogadores.

Marcas Technorati:



blog comments powered by Disqus