Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, abril 09, 2008

A Capital dos Mortos

Um fIlme brasileiro de zumbis. Soa meio estranho né? Mas a parada é séria e estamos quase às portas da estréia do que pode ser um marco no nosso cinema. Cinema esse que só gosta de contar história de gente deprimida e crianças abandonadas (bendito Capitão Nascimento que jogou as regras na lata do lixo).

A Capital dos Mortos é o primeiro filme de zumbis made in Brasil. O primeiro mesmo, já que as "produções" de Zé do Caixão SÓ podem ser chamadas de "produções" quando estiverem entre aspas.

A história do filme parte da profecia do padre Dom Bosco, que em 1883 teria profetizado a construção de Brasília. À profecia do padre foi adicionado pelos produtores que ele teria visto que o apocalipse começaria a acontecer aqui. O filme gira em torno de um grupo de amigos, dos quais alguns são fãs de zumbis que várias vezes se imaginaram nessa situação, pensando no que fariam caso uma infestação de mortos-vivos realmente acontecesse. “A gente tentou dar um realismo maior pros personagens. Você não vai ver aquele negócio da mocinha ouvir um barulho sinistro e entrar no quarto pra descobrir o que é, enquanto ela poderia simplesmente sair da casa. No filme, os personagens são sobreviventes, não estúpidos“. A história é bem equilibrada, segundo Tiago, tendo boas cenas de drama, ação, alguns momentos de comédia e outros de neutralidade. E gore, claro. Sustos, gore e nudez o suficiente pra agradar os fãs, mas não em exagero a ponto de estragar o filme. Aliás, a nudez do filme é justificada, não é gratuita.

Trecho retirado de uma entrevista com os diretores do filme.

Segundo os diretores não vai ser um filme trash. Mesmo dispondo de poucos recursos tudo foi feito com a maior qualidade possível (pena não termos um trailer), para tirar a idéia de "bagaceira" que é tão comum nas produções independentes do país tupiniquim.

BRAINS...

Infelizmente (pelo menos para mim que moro no rio de janeiro) o filme só vai poder ser visto em Brasília, mas vamos ficar na torcida de pelo menos um dvd a preços populares.

A estréia?

Sexta Feira, 2 de maio - Abrindo o Festival Curtíssimas!
Horário: 19:30h
Local: Cine Brasília!!!!! EQS 106/107 (Asa Sul)
Entrada franca.

Se você mora em brasília, ou vai estar por lá, não custa nada (mesmo!) dar uma passada para conferir a produção.

CONFIRA TUDO SOBRE O FILME CLICANDO AQUI.

*Este post faz parte de uma promoção realizada pelo Ato ou Efeito, o blog site que tem o dono mais TANGA da internet. E eu espero ganhar uma camiseta bacanuda com essa estampa aí de baixo:

Fodona né? E ainda tem um pote de sangue pra beber.

Marcas Technorati: ,



blog comments powered by Disqus