Causos do cotidiano contados por mim mesmo

segunda-feira, maio 12, 2008

Funções que não deveriam ser remuneradas

Todos que trabalham desejam receber pelo seu trabalho e não há nada mais justo. Mas tem alguns trabalhadores que não mereceriam ganhar um tostão. São eles:

Jogador de Futebol - O cara recebe (algumas vezes milhões por ano) para se divertir. E tem uns que ainda reclamam, dizendo que ganham pouco. Eu PAGO para jogar futebol, porque é um prazer pra mim. E esses infames querem ficar ricos às custas das equipes que torcemos.

Mas os culpados somos nós que alimentamos esse fanatismo besta por seres humanos como nós. Como somos estúpidos.

Ator de filme pornô - O cara ganha dinheiro para comer mulheres gostosas, preciso falar mais alguma coisa? Tudo bem que o cara que comeu a Gretchen merecia salário mais alto e adicional de insalubridade, mas de resto isso não é trabalho. Isso é lazer. Nesse caso não pago para ter sexo, mas também não recebo dinheiro e nem quero, porque o prazer recebido já é a recompensa.

Essa categoria merece um adendo: As atrizes merecem receber, já que nem sempre trepam com os caras mais bonitos, carinhosos e atenciosos do mundo. De vez em quanto tem que aturar um monstro bufando e babando em cima delas.

Crítico Gastronômico - Tão de brincadeira que existe uma pessoa que é paga para comer nos melhores restaurantes do mundo. Isso não pode ser verdade. Um cara desses deveria provar comida no self-service da esquina, onde a comida é preparada em cozinhas que nem sempre merecem esse nome. Mas ser pago para comer em restaurante chique? Qual a possibilidade de a comida em um lugar desses ser ruim? Os donos do local já gastam montanhas de dinheiro comprando os melhores ingredientes, contratando os melhores funcionários, etc, etc. E ainda pagam para um infeliz comer lá e de vez em quando ainda falar que "O caviar está um pouco insólito, sendo necessário um pouco mais de citricidade para um melhor paladar.". Façam-me o favor.

Esses foram os que eu me recordei no momento. Alguém se lembra de mais algum trabalhador dessa categoria?

[UPDATE]: Eu citei a "atriz" errada, já que quem carcou a Gretchen foi o marido dela mesmo (Muito obrigado pela informação Gabi). A "atriz" que eu deveria ter colocado é a Rita Cadillac.

Marcas Technorati: ,



blog comments powered by Disqus