Causos do cotidiano contados por mim mesmo

segunda-feira, maio 05, 2008

A Rede Globo é tendenciosa? Que nada...

Como vocês podem ver no post anterior, eu não assisti ao fantástico, mas vi a entevista com o Ronaldo na íntegra. Está disponível gratuitamente no globo.com.

Mas mesmo assim vou fazer uma coisa que eu já disse que é muito feio, ou seja, vou me contradizer na cara dura: Vou pré-julgar a emissora global.

E nesse pré-julgamento vou traçar um paralelo da entrevista do fênomeno com a entrevista do pai e da madrasta da Isabella Nardoni.

A entrevista do casal teve toda uma consulta com profissionais de comportamento que diziam a todo momento que eles estavam mentindo, pois "repetiam muitas frases, indicando um ensaio anterior" e que nada foi "falado de coração, mas sim combinado". Eram psiquiatras, psicólogos e até videntes dizendo o que era verdade e o que não era. "Eles estão gaguejando, não podem estar falando a verdade."

Já a entrevista do Ronaldo (pelo que eu sei) não teve nada disso. Apenas escutaram o que ele tinha a dizer e ponto final. O cara gaguejou durante toda a entrevista, repetiu frases "trocentas" vezes e não tirou aquele sorrisinho nervoso do rosto. Não vão contratar experts pra saber se ele estava falando a verdade ou não? Nem aquela maquininha ridícula que eles usam no big bosta?

Não estou aqui inocentando o casal e nem condenando o Ronaldo. Não sei o que aconteceu realmente e provavelmente ninguém vai saber, mas seria legal a rede glóbulo de televisão tratar todos da mesma forma não? Porque execrar o casal antes mesmo da sentença do júri? Porque deixar o Ronaldo posar de "certinho" e não tratá-lo com desconfiança também? Será que ele realmente não usou drogas? Será que ele realmente não teve relação com os travestis?

Tendenciosas todas as emissoras são, disso eu não tenho dúvida. Eu também sou tendencioso. Mas um pouquinho de imparcialidade não faz mal a ninguém né?

PS: Este post perde totalmente o sentido caso a globo faça - ou tenha feito - as mesmas consultas que fez em relação ao casal Nardoni e eu deixo aqui por antecipação meu pedido de desculpas. Mas eu duvido muito que isso aconteça.

Marcas Technorati: ,



blog comments powered by Disqus