Causos do cotidiano contados por mim mesmo

sexta-feira, junho 06, 2008

Aborto. Eu sou a favor da legalização, e você?

Vou entrar na discussão sobre o aborto e este assunto sempre rende discussões acaloradas.

Já começo logo dizendo que eu sou a favor da regularização do aborto. Apesar de achar que não é a solução para os problemas da superpopulação e da miséria no Brasil, eu aprovo.

Mas não é simplesmente aprovar. Eu sou a favor de ser feito com moderação e responsabilidade, seguindo algumas regularizações que seriam:

- Cada mulher teria o direito de realizar um e APENAS um aborto. Depois do aborto seria realizada também uma cirurgia de ligadura de trompas, o que impediria a mulher de continuar fazendo filhos e correndo pro hospital pra retirar o bastardinho;

- Em caso da mulher não aceitar o aborto e a ligadura, ela seria considerada apta a criar o filho, seria cadastrada em um programa de natalidade e teria que comparecer a algum fórum da cidade juntamente com a criança uma vez por ano e portando documentos e histórico escolar da criança. Em caso de neglicência na criação ou abandono da criança a mãe perderia o direito de ter mais filhos, sendo obrigada a realizar a ligadura. Caso falte à audiência, uma ordem de prisão seria expedida e a mesma teria que explicar a falta. Não explicou? Vai pro xilindró;

- Medidas drásticas teriam que ser tomadas. No caso de um estupro por exemplo, as medidas seriam as mesmas de uma concepção normal: Aborto e Ligadura se a mãe assim quiser. A não ser no caso de o estuprador ser identificado e preso. Nesse caso a vítima pode escolher somente o aborto, para ter a chance de ter um filho planejadamente no futuro. No caso de não identificação do estuprador não poderia se abrir um precedente, já que o que ia aparecer de mulher dizendo que foi estuprada só para poder abortar não estaria no gibi;

- Como já é feito hoje, o acesso a anticoncepcionais e preservativos seria gratuito, para que "acidentes" não acontecessem. A camisinha estourou? Procure um posto de saúde e receba gratuitamente a pílula do dia seguinte;

- Obviamente que todo procedimento teria que ser realizado na rede pública de saúde.

Seria basicamente isso. Existem furos? Provavelmente, já que eu posso não ter enxergado tudo sobre o assunto e para isso eu conto com vocês. Vocês são a favor ou contra o aborto? Porque? Quais seriam os pontos que vocês defenderiam em cada situação? Concordam comigo ou o que teria que ser mudado no que eu coloquei?

Espero a participação em massa galera, mas gostaria de pedir por gentileza, caso você for contra, não me xingue, apenas dê seus motivos para que o aborto não seja legalizado. Vamos discutir civilizadamente, belê?

Marcas Technorati: ,,



blog comments powered by Disqus