Causos do cotidiano contados por mim mesmo

sexta-feira, junho 27, 2008

Lei seca pega até Listerine!

E agora essa lei seca que proíbe qualquer quantidade de álcool para quem estiver dirigindo, pilotando, etc.


Mas como fas? Até antiséptico bucal o bafômetro acusa. O cara não pode nem fazer um gargarejo [duplo sentido detected] que já vai pra cadeia, perde a carteira e paga R$ 955,00? Aí complica.


Eu não tenho esse problema por dois motivos: Não bebo e não dirijo, mas acho que essa lei é meio burra, já que idiotas no trânsito existem de monte e bebendo ou não eles vão continuar fazendo merda e matando pessoas por aí.


Drogas como a cocaína não são detectadas pelo bafômetro e prejudicam o discernimento e coordenação muito mais do que 2 chopps. E não tem como impedir essas pessoas de dirigirem?


Eu acho que a lei é rigida demais e vai trazer muitos problemas. Por mim ninguém beberia, mas também acho sacanagem privar as pessoas de consumirem uma quantidade aceitável de algo que elas gostem, se essa quantidade não alterar em nada a coordenação da pessoa não tem porque proibir.


Mas o mais curioso é que as empresas de cerveja nem podem fazer campanha contra a lei, mesmo a lei prejudicando muito a venda dessas empresas. Seria bem curioso a ambev fazendo uma campanha pró liberação da cerveja.




Technorati : , ,



blog comments powered by Disqus