Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quinta-feira, julho 24, 2008

Agora é moda kibar o kibe?

As práticas do Antônio "Kibeloco" Tabet são tão horríveis que kibar já é sinônimo de plágio e isso não é nenhuma novidade.

Muita gente já reclamou da forma como o Kibe simplesmente copia idéias alheias e vende como se fossem dele. Eu mesmo já reclamei. Mas apesar disso assino o feeds do blog dele e até gosto de algumas coisas.

Mas agora virou moda replicarem posts do Kibe por aí sem um mísero link, nem mesmo com nofollow. Simplesmente pegam o post inteiro, copiam em seus blogs como se fossem seus e fica por isso mesmo.

Aí eu me pergunto: Que moral temos de reclamar das práticas errôneas do Kibe se quem reclama faz a mesma coisa? Eu já vi isso em blog de gente que reclama do Kibe. Será que a solução é se igualar aos errados? Eu acredito que não.

Eu tenho certeza que essa não era a idéia do Ivo Neuman ao criar a campanha Usura Não.

Também me incomoda profundamente a pena que muitas pessoas tem de linkar outros blogs. Parece que ao fazer isso o dedo da pessoa vai cair ou coisa parecida e é sempre a mesma panelinha linkando um ao outro.

Uma outra situação bem corriqueira é um blog postar sobre um assunto que já saiu em outro blog e colocar que aquele post foi uma dica de fulano por email. Será que esse blogueiro não lê outros blogs e fica sabendo das coisas apenas quando alguém indica? Desculpinha mais esfarrapada...

Por favor senhores, aprendam que linkar não faz mal a ninguém e ninguém deixa de ler o seu blog só porque você indicou um melhor. E olha que eu falo isso com conhecimento de causa.

Como diria aquele slogan do sabão em pó omo com uma pequena modificação:

Porquê linkar faz bem

Marcas Technorati:



blog comments powered by Disqus